Órgãos de segurança pública farão operações permanentes em Caxias do Sul

No encontro ficou definido que operações permanentes serão feitas nas noites de sexta-feira e sábado

Publicado em 10/1/2017 - 00:00

Órgãos de segurança pública farão operações permanentes em Caxias do Sul
Vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu (PRB) participou da reunião

Caxias do Sul (RS) – Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública; Fiscalização de Trânsito; Brigada Militar; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Guarda Municipal; Secretaria Municipal de Urbanismo; Coordenadoria de Relações Comunitárias; e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além do vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu (PRB), estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (9), para discutir ações de combate à violência na região da Estação Férrea e como cada setor pode contribuir para a solução do problema.

No encontro ficou definido que operações permanentes serão feitas nas noites de sexta-feira e sábado. “Faremos um pente fino na região para inibir o consumo de álcool e a prática de crimes. O que nós queremos é manter a ordem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, que visitou a área no fim de semana e conversou com comerciantes e moradores. O trabalho será coordenado pela Guarda Municipal, que montará um calendário permanente de ações até o fim do ano.

Também será feito um estudo para propor mudanças no trânsito das ruas Augusto Pestana e Coronel Flores para o período entre o fim da noite e madrugada. “Isso está diretamente associado com uma série de problemas que ocorrem no local e não só com essa tragédia que aconteceu no fim de semana, que custou a vida de uma pessoa”, destacou o vice-prefeito. A Secretaria Municipal de Segurança Pública também vai analisar a melhoria na iluminação do entorno da Estação Férrea e a instalação de novas câmeras de monitoramento.

Um novo encontro para definir detalhes da primeira operação está marcado para esta terça-feira (10) na sede da Guarda Municipal.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend