“Operação Páscoa” do Procon Carioca notifica 15 supermercados

“O Procon Carioca não vai tolerar irregularidades que ameacem a saúde e a segurança do consumidor”, disse o presidente Benedito Alves (PRB)

Publicado em 18/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 13:09

Rio de Janeiro (RJ) – Após uma semana de fiscalizações em estabelecimentos da cidade, a equipe do Procon Carioca notificou 15 dos 26 supermercados visitados na “Operação Páscoa”. Os setores de peixaria foram o foco dos fiscais, onde encontraram as piores condições de higiene. Peixes sem identificação dos fornecedores, tábuas de corte danificadas e impróprias para uso e falta de telas de proteção nos ralos foram os problemas que levaram à notificação dos estabelecimentos.

Os notificados foram: Extra do Largo do Machado, da Barra da Tijuca, do Maracanã e duas unidades na Tijuca; Mundial da Praça da Bandeira, dois da Tijuca e um de Copacabana; Pão de Açúcar de Copacabana; Zona Sul de Copacabana, Botafogo e Barra da Tijuca; Carrefour da Barra da Tijuca e de Del Castilho. As empresas terão dez dias para apresentar defesa ao Procon Carioca e poderão ser multadas.

O presidente do órgão, Benedito Alves (PRB), lembrou que o consumidor que encontrar irregularidades nos estabelecimentos comerciais pode denunciar ao órgão. “Nossos fiscais irão até o local checar as denúncias. O Procon Carioca não vai tolerar irregularidades que ameacem a saúde e a segurança do consumidor”, disse.

Texto e foto: Ascom – Procon Carioca

Reportar Erro
Send this to a friend