Olimpíada da Terceira Idade movimenta idosos de Manaus

“É empolgante ver toda a vibração e alegria com que eles disputam cada partida ou jogo”, conta o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos (PRB)

Publicado em 26/9/2018 - 00:00

Olimpíada da Terceira Idade movimenta idosos de Manaus
“É empolgante ver toda a vibração e alegria com que eles disputam cada partida ou jogo”, conta o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos (PRB)

Manaus (AM) – Com as modalidades de chute a gol e futpênalti disputadas nesta terça-feira (25), no Clube do Trabalhador – Sesi, Zona Leste, a equipe que representa o Parque do Idoso tomou a dianteira após três dias de competições e está liderando a 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus.

Com 152 pontos, o Parque do Idoso está em primeiro lugar dentre os 30 grupos que participam da olimpíada. Logo em seguida está o CEL Rouxinol, com 83 pontos. E o CEL Coroado ocupa o terceiro lugar com 82 pontos.

“É muito satisfatório ver que todo o preparo e empenho que os idosos tiverem nos nossos Centros de Esporte e Lazer, neste ano estão sendo recompensados neste momento. É empolgante ver toda a vibração e alegria com que eles disputam cada partida ou jogo. Tenho muito orgulho de ser secretário da Semjel nesta que é a 20ª edição, são 20 anos de Olimpíada da Terceira Idade”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) João Carlos (PRB).

Ali sozinho, cumprindo seu ritual de torcida para que o parceiro não errasse a tentativa, Raimundo da Silva, 70, explodiu de emoção após a última bola do CEL Alvorada acertar o gol e, assim, eles se tornarem campeões de chute ao gol. “É uma satisfação muito grande. Ficamos felizes, pois a gente participa com os colegas. E a gente fica alegre de aqui celebrar a vida, porque com essas atividades temos uma qualidade de vida melhor”, contou.

Entre defesas e boladas no rosto, Nair Pimentel, 68, superou as outras competidoras para sagrar o CEL Rouxinol campeão do futpênalti. “A disputa foi acirrada, mas conseguimos vencer mais essa batalha. Não lembro quanto pênaltis peguei, mas sei que todo ano a gente ganha”, afirmou empolgada.

Emoção

As lágrimas escorriam no rosto enquanto um filme passava na cabeça com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos dias. Olgarina Brandão, 80, superou enfermidade e o temor de não participar da olimpíada para conquistar o primeiro lugar, no chute a gol, pelo grupo Anos Dourados.

“Fiquei duas semanas mal por causa dessa quentura, com mal-estar e provocando muito. Cheguei a pensar em não participar da olimpíada. Mas vim hoje e amanhã estarei no Parque do Idoso também”, acrescentou, ainda, com um sorriso de satisfação no rosto. “Depois dessa medalha já estou até boa”, afirmou.

Programação

Lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas, natação e jogo de malha acontecerão nesta quarta-feira, 26, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque do Idoso, zona Centro-Sul.

Na quinta-feira, 27, das 14h às 18h, acontece as disputas de atletismo, na Vila Olímpica. Já na sexta-feira, 28, das 17h às 20h, no Parque do Idoso, será realizado o concurso de dança, marcando assim o encerramento da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade.

Classificação Geral

1º Lugar – Parque do Idoso com 152 pontos
2º lugar – CEL Rouxinol com 83 pontos
3º lugar – CEL Coroado com 82 pontos
4º lugar – Sesi com 42 pontos
5º lugar – CEL Santa Etelvina com 42 pontos

Texto: Ascom – Semjel
Foto: Hugo Fernando

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend