Obra de asfaltamento da “Estrada dos Romeiros” começa hoje em Caxias do Sul

“Essa estrada conta a história de Caxias do Sul. Vendo os rostos de vocês, moradores, vejo o quanto vocês esperam e aguardam essa obra”, disse o prefeito Daniel Guerra (PRB)

Publicado em 28/5/2018 - 00:00

Obra de asfaltamento da "Estrada dos Romeiros" começa hoje em Caxias do Sul
“Essa estrada conta a história de Caxias do Sul. Vendo os rostos de vocês, moradores, vejo o quanto vocês esperam e aguardam essa obra”, disse o prefeito Daniel Guerra (PRB)

Caxias do Sul (RS) – “Estou muito feliz, não há palavras que descrevam esse momento”. Foi assim, emocionado, que Éverton Ribeiro, morador da Estrada dos Romeiros, comemorou a assinatura da ordem de início do asfaltamento da via, realizada no fim da tarde de sexta-feira (25). A Prefeitura de Caxias do Sul atendeu a um pedido histórico dos moradores dessa região da cidade. O trecho, que liga Caxias a Farroupilha, faz parte dos quase 70 quilômetros de estradas do interior que serão asfaltados por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI), elaborado pela administração do prefeito Daniel Guerra (PRB) com verbas oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF).

As obras começarão logo após as peregrinações ao santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, nesta segunda-feira (28). O asfalto abrangerá desde a rotatória da RSC-453, no acesso ao Distrito Industrial, até a divisa com Farroupilha, totalizando uma extensão de 3,8 quilômetros. Serão investidos R$ 6,7 milhões no trecho, com previsão de conclusão das obras no segundo semestre de 2019. O projeto contempla ainda ciclofaixa e calçada para pedestres e romeiros.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Leandro Pavan, destacou o esforço da administração para conseguir viabilizar esse trabalho. “O prefeito Daniel Guerra viajou diversas vezes a Brasília para conseguir os recursos necessários. Escolhemos essa estrada com base em critérios sérios, como produção agrícola, logística, ligação entre cidades e turismo, por exemplo. Essa via se encaixa em vários deles, por isso priorizamos o asfaltamento”, explicou. O trabalho ocorrerá sob a responsabilidade da Smosp e será executado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

“Essa estrada conta a história de Caxias do Sul. Vendo os rostos de vocês, moradores, vejo o quanto vocês esperam e aguardam essa obra. Quando se quer fazer e se tem uma equipe de pessoas comprometidas, é possível trabalhar mesmo em um cenário difícil. Se é para fazer, que seja bem-feito, de qualidade e completo”, enfatizou o prefeito Daniel Guerra.

Volnei Luiz Lazzari, comerciante, também comemorou o início do asfaltamento. “No verão tem poeira, no inverno tem barro e sujeira. Agora, graças a Deus, somos beneficiados e premiados com esse asfalto. Hoje o Daniel Guerra concretizou, ficamos muito faceiros e agradecemos”, disse. Ele e diversos outros moradores da região prestigiaram a assinatura de início do asfaltamento.

“Manifestamos nossa alegria em ver essa obra tão esperada, iniciada e concluída pelo prefeito Daniel Guerra. Que esta estrada traga segurança, lazer e esporte não só na época de romaria, mas em todos os dias do ano”, afirmou o reitor do santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Gilnei Fronza. O bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni, também esteve presente e concedeu uma bênção a todos.

Gabinete Itinerante

Após a solenidade, o prefeito e os secretários municipais conversaram com os moradores informalmente sobre outras demandas da região em mais uma edição do Gabinete Itinerante. No programa da administração municipal, o prefeito Daniel Guerra e a equipe de secretários e presidentes de autarquias vão até os bairros e distritos de Caxias do Sul para ouvir os pedidos da população, conhecer os desafios das localidades e dar encaminhamento e solução aos problemas apresentados. O Gabinete já esteve no PA 24 Horas, residencial Rota Nova, Ana Rech, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Galópolis e Cidade Nova.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend