“O Brasil precisa urgentemente de reformas”, disse Pereira em Limeira

Segundo o líder republicano, maioria dos partidos estão preocupados somente com as próximas eleições.

Publicado em 30/3/2014 - 00:00

"O Brasil precisa urgentemente de reformas", disse Pereira em Limeira
Durante seu pronunciamento no 4º Encontro Regional do PRB paulista em Limeira, o presidente nacional Marcos Pereira voltou a criticar a gestão do petista Fernando Haddad.

 

Limeira (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira disse que o Brasil precisa urgentemente de reformas estruturais profundas com o objetivo de desenvolver o país. A declaração foi dada durante o 4º Encontro Regional do partido neste ano em São Paulo, neste sábado, 29, evento que reuniu líderes, autoridades e militantes republicanos.

Ao lado do ex-deputado federal Celso Russomanno, Pereira afirmou, contudo, que as grandes transformações não devem ocorrer tão cedo porque não interessa aos partidos que estão no poder. “Infelizmente eles estão preocupados somente com as próximas eleições, não com as futuras gerações”. As reformas política e tributária, por exemplo, patinam há anos.

O líder do PRB trouxe à memória a afirmação do ex-primeiro ministro de Luxemburgo, Claude Juncker, que, ao justificar a inoperância dos governos, declarou: “Todos sabemos como superar a crise europeia; apenas não sabemos como fazer isso e ganhar a próxima eleição”. Esse pensamento tem sido comum na política atual tanto no Brasil como no mundo.

“É exatamente esse velho jeito de fazer política que o PRB tem combatido. Nosso planejamento de curto, médio e longo prazo, já em curso, tem o objetivo de encarar essas reformas e ajudar a construir esse Brasil dos nossos sonhos”, disse Pereira, aplaudido. Ele foi além: “Estou engajado de corpo, alma e espírito para mudar o país. Quem vem comigo?”.

marcos-pereira-prb-limeira-sao-paulo2

Pereira volta a criticar Haddad e diz que Russomanno deve concorrer a deputado

Durante seu pronunciamento no 4º Encontro Regional do PRB paulista em Limeira, o presidente nacional Marcos Pereira voltou a criticar a gestão do petista Fernando Haddad à frente da prefeitura de São Paulo e reforçou que Celso Russomanno deve concorrer a deputado federal, e não a governador ou vice, conforme especulado.

“(Celso) Russomanno é pré-candidato a deputado federal neste ano. Mas se o (Fernando) Haddad continuar com essa péssima gestão, não há dúvida que vamos novamente disputar a prefeitura de São Paulo, e vamos vencer”. Recentemente, surgiram boatos de que o apresentador seria candidato a vice-governador, o que foi desmentido.

marcos-pereira-prb-limeira-sao-paulo3Como de praxe em seus discursos, Russomanno afirmou novamente que “só sai do PRB se o expulsarem”. Ele também tratou de desmentir as conversas sobre seu futuro político. “Sou homem de partido. A meta do PRB é ampliar a bancada de deputados federais para, assim, aumentarmos nosso tempo de TV. Por isso vou concorrer a deputado federal”, explicou.

O especialista em Direito do Consumidor lembrou-se das dificuldades em responder aos ataques dos adversários na campanha de 2012 pela falta de tempo de televisão. “Aprendemos da maneira mais difícil que sem TV não é possível vencer. Enquanto tínhamos quatro inserções comerciais, nossos concorrentes tinham 16. E era ataque pra todo lado”, disse Russomanno.

 

PRB define planos para 2014, 16 e 18

A meta do PRB para as eleições de 2014 é, no mínimo, dobrar a bancada de deputados federais. Em 2010, o partido elegeu oito parlamentares. “Precisamos de cada um de vocês neste momento tão importante para o PRB. O resultado dessas eleições vai influenciar 2016”, disse Marcos Pereira.

Já para as eleições municipais em 2016, Pereira afirmou que será editada uma resolução nacional determinando que em todos os municípios onde haja uma executiva do PRB tenha pelo menos candidatos a vereador. “Não quero apenas um número. Quero candidatos competitivos, com chances de ganhar”. O mesmo vale para postulantes a prefeito.

Em 2018, ou o que o presidente do PRB chama de “planejamento de longo prazo”, a intenção é cacifar candidatos aos governos estaduais e ao senado. “Por isso precisamos trabalhar como nunca nesses meses que antecedem às eleições deste ano. Eu vou percorrer todo o país levando a mensagem do partido, de que há esperança para o Brasil”, disse.

O evento

Além de Marcos Pereira e Celso Russomanno, o Encontro Regional do PRB em Limeira contou com a presença do vereador e anfitrião, Nilton Santos; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam; dos deputados estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos; do vice-presidente estadual do partido, Sergio Fontellas; das coordenadoras nacionais do PRB Transporte e Cultura, Sula Miranda e Nani Venâncio, respectivamente; do prefeito de Santo Antônio de Posse, Maurício Dimas Comisso; do vice-prefeito de Limeira, Antônio Carlos Lima; do apresentador de TV Kléber Leite, além de vereadores, coordenadores estaduais de movimentos sociais, presidentes municipais e militantes.

Na ocasião foram empossadas coordenações municipais do PRB Mulher, Juventude e Transporte, além do abono de novos filiados. Houve ainda uma apresentação sobre eleição digital com o jornalista Diego Polachini e sobre os movimentos sociais e setoriais do PRB, ministrada pelo coordenador nacional do setor, Carlos Alberto Joaquim Baltazar.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend