Nunes Coelho sugere IPTU Premiado para estimular arrecadação em Taubaté

O “IPTU Premiado” deverá contemplar contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do imposto.

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

Nunes Coelho sugere IPTU Premiado para estimular arrecadação em Taubaté
Ele encaminhou anteprojeto ao prefeito, já que proposta dessa natureza deve ter iniciativa do Executivo

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) sugeriu a realização da campanha IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Premiado, com o objetivo de estimular a arrecadação do tributo em Taubaté. Ele encaminhou anteprojeto ao prefeito, já que proposta dessa natureza deve ter iniciativa do Executivo.

O “IPTU Premiado” deverá contemplar anualmente, com sorteio de brindes, contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do imposto. A campanha deverá ser promovida por uma comissão de organização composta por três membros nomeados pelo prefeito.

“A iniciativa tem por objetivo melhorar a arrecadação do município, já que o IPTU é um dos principais tributos do município, representando um dos maiores índices de arrecadação”, justificou Nunes Coelho.

Para o vereador, “estimular proprietários de imóveis a realizar o pagamento do IPTU dentro dos prazos legais contribui para o equilíbrio financeiro do município”.

O projeto exclui da participação no sorteio o prefeito e o vice, secretários municipais, diretores, assessores, e demais cargos comissionados, além de vereadores e membros da Comissão de Organização da Campanha.

 

Fonte e foto: Ascom – Câmara Municipal de Taubaté

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend