Nunes Coelho pede revisão do valor cobrado pelos estacionamentos de Taubaté

Vereador republicano defende normatização quanto ao modo de avaliar o preço de acordo com o tamanho do veículo.

Publicado em 11/10/2014 - 00:00

Nunes Coelho pede revisão do valor cobrado pelos estacionamentos de Taubaté
Vereador republicano defende normatização quanto ao modo de avaliar o preço de acordo com o tamanho do veículo

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB-SP) apresentou o Requerimento nº 1573/2014, solicitando a Prefeitura de Taubaté à possibilidade de legalizar o sistema de cobrança feita pelos estacionamentos. O documento reforça que não há um método estabelecido relativo ao tamanho do veículo, o que faz com que um carro considerado grande em determinado local é considerado médio ou pequeno em outro, fato que segundo o parlamentar, traz desconforto ao usuário do serviço.

“O serviço prestado pelos estacionamentos é muito útil para nossa cidade, por causa das poucas vagas disponíveis nas ruas e também pela questão da segurança. Porém é preciso que haja uma normatização quanto ao modo de avaliar o preço, de acordo com o tamanho dos veículos”, defendeu o vereador.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Taubaté é a cidade com maior número de veículos por habitante no Vale do Paraíba, segundo dados divulgados em 2013. A média é de 62,4 veículos para cada 100 habitantes.

Nunes Coelho afirma que o fato explica o grande excesso de veículos na região central da cidade, o que origina outro problema, a falta de vagas para estacionar. “Para sanar isso, os motoristas precisam optar para os estacionamentos privados na hora de guardar seus veículos. Mas o que parece uma solução confortável, tem causado alguns constrangimentos para os munícipes, em razão da falta de critério na cobrança das tarifas dos estabelecimentos”, completou.

Texto: Márcio Aurélio / Ascom – vereador Nunes Coelho
Foto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend