No Dia das Mães, Ireuda Silva propõe reflexão sobre o papel da mulher na sociedade

No Dia das Mães, Ireuda Silva propõe reflexão sobre o papel da mulher na sociedade

Para a republicana, data é mais uma chance que temos ao longo do ano para refletir sobre os desafios, os anseios e as necessidades da mulher na sociedade brasileira

Salvador (BA) – Para além do sentido comercial da data, o Dia das Mães é mais uma chance que temos ao longo do ano para refletir sobre os desafios, os anseios e as necessidades da mulher na sociedade brasileira. É o que acredita Ireuda Silva, mãe e vereadora de Salvador pelo PRB.

Em grande parte das famílias, a mulher assume o protagonismo na criação dos filhos e cuida de afazeres domésticos, abrindo mão ou interrompendo, em muitos casos, uma carreira profissional ou acadêmica. “Muitos maridos resistem em dividir as funções com suas esposas porque os papéis ainda são vistos dessa forma, escalonados por gênero. Sobretudo nos dias atuais, isso acaba por anular a mulher, que não pode perder o direito de manter seus objetivos profissionais e sua vida social”, avalia Ireuda, que enfrentou o desafio de conciliar a busca pela independência financeira e cuidar da família.

Outro ponto inerente ao assunto é que, por uma série de razões, muitas mulheres precisam criar os filhos sozinhas. Até 2018, por exemplo, existiam no Brasil 11,6 milhões de mães que não contavam com a contribuição da figura de seus ex-companheiros. Segundo Ireuda, isso também é um reflexo dos papéis atribuídos à mulher pela sociedade.

Ações

Nos últimos dias, Ireuda conduziu uma série de ações voltadas para as mulheres. Na última quinta-feira (9), a republicana, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, palestrou sobre empoderamento feminino em uma escola de Salvador. Já na sexta-feira (10) a palestra foi na Associação Criança e Família, onde falou sobre a importância da união e da sororidade como formas de ajudar a lutar contra a violência, que muitas vezes ocorre no ambiente doméstico.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.