Nilva Ramos participa de encontro no Paraguai sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Nilva Ramos participa de encontro no Paraguai sobre exploração sexual de menores

Vereadora republicana representou o município de Mundo Novo (MS) em encontro que definiu estratégias para combater esta prática em cidades da fronteira Brasil com o Paraguai

Publicado em 13/7/2017 - 00:00

Nilva Ramos participa de encontro no Paraguai sobre exploração sexual de crianças e adolescentes
Vereadora representou o município de Mundo Novo (MS) em encontro que definiu estratégias para combater esta prática em cidades da fronteira Brasil com o Paraguai

Mundo Novo (MS) – Representando a Câmara Municipal de Mundo Novo, município de Mato Grosso do Sul, com cerca de 17 mil habitantes, a vereadora Nilva Silva Ramos (PRB) participou, no dia 6 de julho, em Salto del Guaíra, Paraguai, de encontro com a ministra de Turismo daquele país, Marcela Bacigalupo, e demais autoridades para debater a exploração sexual de crianças e adolescentes entre cidades brasileiras e paraguaias.

Segundo Nilva, a cidade de Mundo Novo e demais cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai estão entre os pontos mais críticos em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes do país, por isso a importância do encontro que reuniu especialistas e autoridades do Paraguai e Brasil para propor medidas de combate a esta prática.

“Mundo Novo é uma cidade fronteira com problemas sérios de exploração sexual. Como vereadora e defensora das crianças e adolescentes, me juntei à ministra e demais autoridades na busca por soluções para reduzir o alto índice desta prática em nosso município. A ministra foi muito receptiva e nos deu garantia de que trabalharemos para combater esta perversidade”, destacou a republicana.

Durante o encontro, foi lançada oficialmente a campanha contra a exploração sexual de crianças, e adolescentes, vinculada a viagens e transportes ente Salto del Guairá e cidades da fronteira. A campanha tem como aliados estratégicos a os trabalhadores taxistas e os prestadores de serviços turísticos, ajudando a difundir a informação útil para evitara exploração. A campanha tem o apoio da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério da Mulher do Paraguai.

A vereadora Nilva, que vistou recentemente  à Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, para conhecer o funcionamento do local, defende a implantação de uma delegacia da mulher em Mundo Novo. Segundo ela, as mulheres que precisam de atendimento precisam se deslocar para o município de Guaíra no Paraná.

“Em Campo Grande, na Casa da Mulher Brasileira, funciona serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. Meu sonho como vereadora e mulher é que em nossa cidade tenhamos uma delegacia da mulher para que possamos garantir um atendimento humanizado às mulheres”, defendeu Nilva.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend