Nilton Santos quer agilizar construção de escola em Limeira

A construção da Escola Estadual no Jardim Lagoa Nova, em Limeira, teve início em junho de 2012, porém, nunca foi concluída.

Publicado em 31/5/2015 - 00:00

Nilton Santos quer agilizar construção de escola em Limeira
A construção da Escola Estadual no Jardim Lagoa Nova, em Limeira, teve início em junho de 2012, porém, nunca foi concluída.

 

Limeira (SP) – Em reunião com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus, o vereador Nilton Santos (PRB-SP) pediu explicações sobre o atraso da construção da Escola Estadual no Jardim Lagoa Nova, em Limeira. A obra teve início em junho de 2012, porém, nunca foi concluída.

Nilton Santos relatou que a população do Jardim Lagoa Nova e bairros adjacentes pedem a retomada da construção do colégio, já que muitos jovens são obrigados a sair de seus bairros para outros mais distantes, para frequentar a sala de aula. “Moradores da região do Jardim Lagoa Nova pedem urgência na retomada da construção da Escola Estadual, que vai atender, principalmente, a população jovem. Queremos uma resposta, pois essa obra é uma parceria do Estado com o Município e esperamos que esse projeto seja uma realidade”, disse o vereador do PRB.

Na oportunidade, o secretário Herman recebeu uma cópia dos questionamentos feitos pelo Legislativo de Limeira à Prefeitura e Diretoria Regional de Ensino. “A resposta que recebemos dos órgãos competentes é vaga. Eles sempre relatam que houve abandono da empresa responsável pela obra. Esperamos as providências necessárias para a construção da escola”, ressaltou Nilton Santos.

De acordo com Herman, é preciso aguardar o trâmite legal da suspensão da construção para que a obra seja retomada. O secretário informou que em São Paulo, existem 10 obras paradas, incluindo a de Limeira. “É preciso aguardar os trâmites legais para que a obra seja retomada. A Prefeitura de Limeira já recebeu R$ 1,1 milhão e agora precisa informar ao Executivo Estadual quanto foi gasto e o que será devolvido. A partir daí, a obra poderá ser concluída”, informou o secretário.

Herman anunciou ao vereador Nilton Santos que vai providenciar a implantação de uma Escola Estadual no bairro Pinhal. “Esta é uma parceria do Estado com o Município e vamos agilizar o processo para construir mais uma unidade educacional em Pinhal”, disse.

Fonte e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend