Nilton Santos apresenta projeto para garantir fiscalização de obras em Limeira (SP)

Proposta assegura à população o acesso todas as informações das obras públicas no município .

Publicado em 23/4/2015 - 00:00

Nilton Santos apresenta projeto para garantir fiscalização de obras em Limeira (SP)
Proposta assegura à população o acesso todas as informações das obras públicas no município

 

Limeira (SP) – O presidente da Câmara de Vereadores de Limeira (SP), Nilton Santos (PRB-SP), quer assegurar por meio de lei municipal a fiscalização efetiva de obras públicas no município. O parlamentar apresentou um projeto de lei que permite o acesso da população aos dados financeiros e do andamento das construções realizadas com recursos públicos.

Para o republicano, o projeto, caso vire lei, passará a ser uma ferramenta da população para se ter acesso aos valores, à qualidade dos materiais e à previsão de entrega das obras públicas. “É notório e amplamente veiculado nos grandes meios de comunicação os escândalos envolvendo não somente a corrupção e o desvio de verbas em obras, mas também falhas na qualidade das obras, tanto nos materiais quanto na execução, que deixa prejuízo obviamente para as camadas mais simples da população, que via de regra são os principais usuários das obras públicas”, defendeu Nilton Santos.

O vereador do PRB ressalta que para a fiscalização efetiva das contas públicas é preciso do interesse e da participação da sociedade. “Para tanto, é necessário que a população possa se organizar, devidamente amparada pelo Poder Público, para a fiscalização das obras públicas, garantindo sua correta execução, sua qualidade, e, acima de tudo, o atendimento aos interesses da população do local, implicada diretamente nos efeitos da obra”, completou Nilton Santos.

O texto foi lido na Sessão Ordinária da última quarta-feira (22) e enviado para às comissões relacionadas para elaboração de pareceres.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend