Nasce o PRB na cidade gaúcha de Seberi

Partido prioriza unidade de processamento de peixes para a região

Publicado em 13/12/2013 - 00:00

13_12_13_destaque01_nasce_o_prb_em_seberi003
O professor, veterinário e técnico em agropecuária Lauro Chielle assumiu a presidência da legenda

Seberi (RS) – Mais de 150 pessoas participaram do ato de fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Seberi, na região norte gaúcha. O professor, veterinário e técnico em agropecuária Lauro Chielle assumiu a presidência da legenda com o objetivo de atrair filiados e lideranças e preparar o partido no município para as eleições do ano que vem. Durante o encontro, no clube Vale das Águas, o presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Gomes, saudou o ingresso do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Seberi, Ermindo Ciganski.

13_12_13_destaque01_nasce_o_prb_em_seberi002Aos 62 anos, casado e pai de 4 filhos, Lauro ressaltou que a atuação do partido será pautada na busca de investimentos para o município, especialmente para o fomento de uma cadeia produtiva da piscicultura. Seberi tem um projeto de construção de uma unidade regional de processamento de peixes. A iniciativa poderá beneficiar 63 municípios da região da Produção. Segundo o prefeito Renato Bonadiman, presente no encontro, a proposta, estimada em R$ 13 milhões, está em processo final de análise para formalização de convênio com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Carlos Gomes observou que é papel do partido ser o elo entre as demandas da comunidade e a administração pública. “Estamos plantando a semente republicana do desenvolvimento econômico com inclusão social em Seberi. Tenho a convicção de que o trabalho será reconhecido pela população nas próximas eleições municipais, quando pretendemos ter um representante na Câmara de Vereadores”, projetou. Também participaram do encontro, o vice-presidente do PRB de Palmeira das Missões, Luis Carlos Portes, e o ex-deputado estadual Sergio Peres.

13_12_13_destaque01_nasce_o_prb_em_seberi001

Comissão executiva do PRB de Seberi

Presidente: Lauro Chielle
1º Vice-presidente: Ermindo Ciganski
2º Vice-presidente: Dalton da Rosa
1ª Secretária: Marieli Albanio
2º Secretário: Valmor de Moura
1º Tesoureiro: Darlan Stefanello
2º Tesoureiro: Ademir Rodrigues
Suplentes: Diego Schwartz, Davi Iarocheski e Luiz Lopes Franco

Texto e foto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend