“Não ficou legado da Olimpíada, ficou largado”, disse Crivella em Bonsucesso

Crivella assumiu publicamente o compromisso de revitalizar a Zona da Leopoldina, região histórica, porém completamente abandonada pelo poder público

Publicado em 12/9/2016 - 00:00

"Não ficou legado da Olimpíada, ficou largado", disse Crivella em Bonsucesso
Crivella com Patrine Nascimento, Miss Cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Durante caminhada na Praça das Nações, em Bonsucesso, na última sexta-feira (9), o candidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), assumiu publicamente o compromisso de revitalizar a Zona da Leopoldina, região histórica, porém completamente abandonada pelo poder público.

“Essa região que vai da Praça das Nações até o Complexo da Penha está em acelerado processo de decadência, e precisa ser bem cuidada. No meu governo, os impostos arrecadados aqui vão ser investidos aqui mesmo, para que essa área se desenvolva. Não ficou legado da Olimpíada, ficou largado, porque o prefeito abandonou a região da Leopoldina”, advertiu Crivella.

Falando sobre habitação, Crivella pretende estudar a alteração da lei de uso do solo. “Com isso, casas antigas sem valor histórico ou cultural seriam desapropriadas para a construção de edifícios, e, como contrapartida, os donos desses imóveis degradados receberiam até dois apartamentos, um para morar e outro para ser alugado e servir de renda alternativa”, afirmou Crivella.

Além dos muitos abraços de comerciantes, ambulantes e moradores de Bonsucesso, Crivella recebeu um grupo de gays e transexuais que declararam apoio a ele. Outro significativo apoio recebido por Crivella na sexta-feira foi o de Patrine Nascimento, uma jovem de 18 anos que vive na Vila do João e se tornou Miss Cidade do Rio de Janeiro, disputando contra adversárias de todas as regiões da cidade. Enquanto sonha em ser Miss Brasil, Patrine se prepara para disputar o título de Miss Estado do Rio de Janeiro e, mesmo tão jovem, demonstra maturidade política. “A eleição do Crivella representa uma oportunidade para novas lideranças. Ele tem se mostrado um homem público honrado e que pensa nos pobres. Vai ser um grande prefeito para as comunidades”, afirmou a Miss Cidade do Rio de Janeiro.

Tucana Teresa Bergher discursa ao lado de Crivella

A aproximação de vereadores de mandato de outros partidos à candidatura de Marcelo Crivella tem crescido. Em Bonsucesso, a tucana Teresa Bergher, que tenta a reeleição, elogiou o candidato. “Tenho sido uma contestadora dos serviços públicos da prefeitura. Apesar de meu partido ter outro candidato a prefeito, como conhecedora dos anseios de nosso povo, quero o melhor para nossa cidade. O Rio precisa de um bom gestor. O Crivella merece ser prefeito”, sentenciou Teresa Bergher, sendo muito aplaudida pela militância da coligação Por Um Rio Mais Humano.

Ao abordar o tema Educação, Crivella voltou a assumir o compromisso de retomar a qualidade da rede pública. “Você não pode falar em escolas do amanhã se hoje você joga bomba, gás de pimenta e bate em professor. É responsabilidade primordial do gestor público manter sempre aberto o canal de diálogo com as categorias profissionais. A realidade, hoje, é que o salário família foi cortado e o vale alimentação não tem reajuste há quatro anos. Não vou construir novas escolas enquanto não colocar em perfeito funcionamento as já existentes, equipadas e com professores motivados”, afirmou Crivella.

Crivella criticou também a quantidade de promessas feitas pelo candidato do prefeito. “Um candidato a prefeito precisa ter a responsabilidade de falar a verdade, e a verdade é uma só: não dá para prometer mundos e fundos quando você sabe que não será possível fazer”, disse Crivella.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend