Na Mangueira, Crivella garante: ‘No meu governo não vai haver remoção de favelas’

Marcelo Crivella (PRB) participou na tarde deste domingo (18) do Encontro da Favela com os Candidatos a prefeito, no Museu do Samba, na Mangueira

Publicado em 19/9/2016 - 00:00

Na Mangueira, Crivella garante: 'No meu governo não vai haver remoção de favelas'
Crivella já chegou cantando uma música de Cartola, ícone compositor verde e rosa

Rio de Janeiro (RJ) – O candidato a prefeito do Rio da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), Marcelo Crivella (PRB), participou na tarde deste domingo (18) do Encontro da Favela com os Candidatos a prefeito, no Museu do Samba, na Mangueira. Crivella já chegou cantando uma música de Cartola, ícone compositor verde e rosa, e em seguida demonstrou conhecimento de causa e apresentou propostas claras durante o encontro, que teve cinco temas em pauta: Cultura, Educação, Infraestrutura e Lazer, Saúde e Segurança. Ao ser questionado sobre Habitação e integração favela-asfalto, Crivella lembrou que no bairro do Leblon as diferentes camadas sociais convivem em plena harmonia até a hora de irem para a escola, quando a situação se modifica.

“O Leblon tem o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro, e ali os moradores do asfalto convivem em harmonia no mesmo ambiente que os da Cruzada São Sebastião, seja nas calçadas, nas praças ou no shopping. Agora, quando chega a hora de ir para a escola, vai cada um para um lado. Precisamos mudar esse quadro de injustiça. Vamos incentivar a internet gratuita nas ruas com wifi e investir forte em reforço escolar para garantir uma educação de mais qualidade”, disse Crivella, que foi bastante aplaudido ao garantir: “No meu governo não vai haver remoção nas favelas”.

Crivella não deixou sem resposta um setor que é uma das prioridades de seu governo. “O governo do PMDB iludiu o povo para conquistar o voto dizendo que faria o plano de cargos e salários dos profissionais de educação, mas isso nunca saiu do papel. A categoria também clama pelo reajuste do vale alimentação, que está congelado há três anos. No governo do PMDB se fez muitos negócios, mas não se pensou nas pessoas”, resumiu Crivella.

Sobre Saúde, Crivella voltou a citar a perda de R$ 1 bilhão do orçamento da pasta para beneficiar a Olimpíada, e lembrou que houve drástica redução nos recursos que seriam usados para o tratamento de Dengue, Zika e Chikungunya.

Ao falar de Cultura, Crivella assumiu o compromisso de investir 1% do orçamento do município em ações e atividades culturais.

Sobre Segurança, Crivella confirmou a intenção de equipar melhor a Guarda Municipal, e prometeu mudar o preconceito contra os moradores da favela onde, segundo ele, “tem muita gente de bem e pessoas brilhantes em suas áreas de atuação, que precisam de oportunidade para mostrar o valor que têm”.

Antes do encontro, Crivella visitou o Centro Cultural Cartola e a exposição em homenagem a esse ícone do samba carioca e do Morro da Mangueira, ao lado de Pedro Paulo Nogueira, neto do compositor e poeta.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Fotos: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend