Muniz é o PRB no segundo turno em Montes Claros

Candidato republicano disputa eleições em cidade mineira

Publicado em 10/10/2012 - 00:00 Atualizado em 11/11/2020 - 11:19

Montes Claros (MG) – O candidato Ruy Muniz é o PRB no segundo turno das eleições de Montes Claros, cidade no norte de Minas Gerais. Ele fará uma disputa que promete ser acirrada, uma vez que tanto o republicano quanto seu adversário petista obtiveram 26% das intenções de voto dos montes-clarenses no primeiro turno.

Ruy Adriano Borges Muniz nasceu em Montes Claros-MG, no dia 2 de maio de 1960. É professor, médico, empresário e político. Entrou para a história política da cidade ao conseguir 4.026 votos nas eleições de 2004.

Ruy Muniz é presidente de honra da Associação Educativa do Brasil (Soebras), que mantém 35 escolas da educação básica ao ensino superior em oito cidades mineiras e Brasília (DF). Possui ainda curso de pós-graduação em todos os estados brasileiros. A Soebras também assumiu a gestão em Belo Horizonte da Escola de Engenharia Kennedy, da Faculdade Infórium de Tecnologia, da Fundação Hilton Rocha (maior hospital especializado na área oftalmológica do Brasil) e do Sistema Promove de Ensino.

A cidade de Montes Claros é a sexta maior de Minas Gerais em população, com mais de 361 mil habitantes. A economia de Montes Claros é diversificada pelas atividades agropecuárias, industriais e de prestação de serviços. A principal fonte econômica está centrada no setor terciário, com seus diversos segmentos de comércio e prestação de serviços de várias áreas, como na educação e saúde.

O município conta com boa infraestrutura e tem atraído turistas devido às peculiaridades do relevo local, como a Lapa Encantada, cachoeiras com 1 km de rios subterrâneos; a Gruta do Engenho, aberta para visitação; o Conjunto Lapa Grande, onde insere-se a gruta de mesmo nome que, com seus 3 km, está entre as maiores de Minas Gerais.

Texto: Paulo Gusmão – Especial para a Comunicação Nacional do PRB
Foto: Assessoria de imprensa de Ruy Muniz

 

Reportar Erro
Send this to a friend