Mulheres são homenageadas pelo protagonismo social em Formosa do Rio Preto

Prefeitura homenageou 24 mulheres com um certificado como reconhecimento pelo seu protagonismo social no município baiano

Publicado em 11/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:33

Formosa do Rio Preto (BA) – Na sexta feira, dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu uma manhã muito especial para as mulheres formosenses, com homenagens, apresentações de balé, percussão e um lanche. Durante o evento, 24 mulheres foram homenageadas e receberam um certificado como reconhecimento pelo seu protagonismo social no município.

“Nossa gestão valoriza e reconhece toda a importância da mulher para a sociedade, tanto é que em vários setores do governo municipal as mulheres predominam e têm autonomia pra comandar, estão à frente das secretarias, chefia de gabinete, coordenação de escolas e hospital e vários outros postos” – enfatizou a primeira-dama e Secretária Municipal de Politicas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal.

O prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) também ressaltou o papel fundamental das mulheres para o desenvolvimento do município e reiterou o compromisso do governo em desenvolver políticas e ações voltadas para a valorização, qualificação e incentivo ao empreendedorismo feminino. “Feliz Dia da Mulher e nossa gratidão por vocês existirem e fazerem a diferença na vida das pessoas e da comunidade. Estamos com vocês mulheres nas lutas e nas conquistas, sempre”, escreveu o republicano em uma rede social.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Edilberto Santana, a iniciativa também reforça o trabalho de fortalecimento de vínculos, promovendo a interação entre gerações, elevando a autoestima e aproximando ainda mais o SCFV da população.

“Prática prevista no nosso planejamento e que corrobora para a maior eficiência e abrangência dos serviços ofertados, alavancados pela atual gestão desde 2017”, destacou a coordenadora do Cras, Roneide Saraiva.

 

Texto: Bruna Vanessa
Fotos: Xavier

Reportar Erro
Send this to a friend