Montes Claros recebe Seminário Internacional Brasil/Japão sobre tremores de terra

20_03_13_destaque04_mg_ruy_muniz_recebe_delegacao_japao_tremores_montes_claros

Evento aconteceu no auditório da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Ibituruna

Montes Claros (MG) – Montes Claros recebeu, nesta segunda-feira (18), o Seminário Internacional Brasil/Japão para a Gestão do Risco de Desastres (Tremores de Terra). O evento, que é promovido pela Prefeitura de Montes Claros, liderada por Ruy Muniz (PRB), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), aconteceu no auditório da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Ibituruna.

O objetivo do Seminário foi divulgar ações de prevenção e de redução do risco de desastres ligados aos tremores de terra, e para isso diversas palestras foram ministradas por uma comitiva vinda do Japão, que compartilhou sua larga experiência na convivência com os abalos sísmicos.

Foram ministradas as seguintes palestras: “Japão, o sistema de prevenção de terremotos da província de Aichi”, pelo chefe do escritório de atendimento emergencial e Defesa Civil da província de Aichi, Fukunaga Hideki; “Medidas estruturais para prevenção de terremotos”, pelo diretor assistente da Divisão de Rios da província de Aichi, Ota Katsuhisa; “Políticas locais para a redução do risco de desastres: atuação municipal dos órgãos municipais de proteção e Defesa Civil”, pelo perito da Universidade de Nagoya e funcionário da prefeitura da cidade de Kota, Yukihiro Kasugai; “Como realizar uma educação de prevenção de riscos contra terremotos”, pela professora da Universidade de Nagoya, Hiroko Kondo; “Atividades dos voluntários em prevenção do governo local da província de Aichi: A importância da mobilização social para a redução do risco de terremotos”, pelos residentes voluntários do grupo Higashiura Bosai Net. As palestras contaram com tradução simultânea, e ao final do evento foi aberto um espaço para perguntas e respostas.

Hoje, quarta-feira (20), será assinado o acordo de cooperação entre a província de Aichi e o Estado de Minas Gerais, que permitirá, por exemplo, a realização de parcerias entre Montes Claros e o município de Kota, e entre a Universidade de Nagoya e a Unimontes.

Fonte: Ascom – prefeito Ruy Muniz
Fotos: Fábio Marçal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!