Metas de proteção ao meio ambiente em Arujá

Vereador Márcio de Oliveira apresenta proposta em São Paulo

Publicado em 29/4/2013 - 00:00

Metas de proteção ao meio ambiente em Arujá
Vereador Márcio de Oliveira apresenta proposta em São Paulo

Arujá (SP) – A Câmara Municipal de Arujá aprovou projeto de lei de autoria do vereador do PRB, Márcio de Oliveira, que institui o programa municipal de tratamento e reciclagem de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos industriais e comerciais que utilizam óleos e gorduras serão responsáveis pelo descarte adequado e a desobediência implicará em advertências, multas e suspensão de alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

Ficará proibido, portanto, o descarte de óleo e gorduras em pias, ralos, canalizações, guias, sarjetas, córrego, rios, entre outros.

Outro objetivo do programa é criar maior conscientização da sociedade sobre os danos causados pelo descarte indevido destes resíduos no meio ambiente e das vantagens da prática de sua reutilização em escala industrial.

“Conquistamos uma grande vitória para o município. Este programa de coleta consciente irá contribuir com a qualidade de vida da população, sobretudo as futuras gerações’, comemora o parlamentar.

Por Danielli Guerson  – Ascom PRB/ SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend