Mestres de artes marciais recebem homenagens em Campinas (SP)

Mestres de artes marciais recebem homenagens em Campinas (SP)

Durante solenidade na Câmara Municipal, o vereador Fernando Mendes homenageou o grão-mestre de jiu-jitsu Marcelo Ferreira e outros 31 mestres de artes marciais

Publicado em 5/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 22:00

Campinas (SP) – Incentivador do esporte em Campinas, o vereador Fernando Mendes (PRB) homenageou, na quinta-feira (30), o grão-mestre de jiu-jitsu, Marcelo Ferreira, com o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”.

Com inúmeros títulos conquistados durante sua carreira, Marcelo Ferreira foi responsável pelo lançamento de diversos atletas no Brasil e no mundo.  “Estou muito feliz em saber que a gente está sendo reconhecido. Receber esta honraria é um presente para mim e para todos que estão aqui na data de hoje”, disse o grã-mestre de jiu-jitsu.

Para Fernando Mendes, a homenagem é importante para mostrar os benefícios da prática esportiva na vida do ser humano. “Fazer evento desse tipo, dessa envergadura, onde se traz um grão-mestre, pessoas que formam campeões, não é só uma entrega de honraria, mas sim uma forma de reconhecimento do bem e do benefício que estas pessoas trazem para a nossa cidade”, destacou Mendes.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Esportes de Campinas, Dr. Dário Saadi, que agradeceu o reconhecimento da classe. “Essa iniciativa do vereador Fernando Mendes é fundamental para reconhecer os grandes mestres das artes marciais da nossa cidade. Muitos têm histórias maravilhosas, de décadas, que nunca foram reconhecidas”, disse.

O delegado da Polícia Federal de São Paulo, Dr. Paulo Víbrio Júnior, também participou do evento e informou sobre o trabalho que a instituição desenvolve em prol do esporte. “Quero dizer o orgulho que tenho da atividade que vocês desenvolvem de formar jovens com disciplina e resiliência. O trabalho da polícia federal é fazer com que as verbas cheguem onde tem que chegar”.

Durante a solenidade, Fernando Mendes entregou certificados de mérito a outros 31 mestres de artes marciais.

Texto e fotos: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend