Mensagens antidrogas em livros pode virar lei no Recife

Mensagens antidrogas em livros pode virar lei no Recife

Professora Ana Lúcia defende a inclusão nos livros da rede municipal de ensino de mensagens de combate às drogas e que incentivem a denúncia de abuso e exploração sexual de menores

Recife (PE) – A Câmara Municipal analisa o Projeto de Lei nº 172/2019, de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), que obriga a inclusão nos livros e cadernos da rede municipal de ensino de mensagens de texto e imagens que combatam drogas e que incentivem a denúncia de abuso e exploração sexual infantil de crianças e adolescentes.

O objetivo, segundo a republicana, é conscientizar os alunos sobre os efeitos devastadores causados pelo consumo de drogas como também proporcionar estímulo às denúncias nos casos de exploração e abuso sexual infantil, incluindo o número de telefones dos órgãos governamentais. “Dados mais recentes, provenientes da Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar (PeNSE), realizada pelo Ministério da Saúde (IBGE, 2016), mostraram que o consumo de cigarro em um período de 30 dias foi de 18,4% entre os escolares do 9º ano do ensino fundamental. Em relação ao álcool, 55,5% já fizeram uso, enquanto 23,8% relataram ter bebido recentemente. Além disso, 21,4% dos escolares informaram já terem sofrido algum episódio de embriaguez na vida”, contou

“A exploração sexual é a prática envolvendo crianças e adolescentes que acontece por meio de alguma negociação, podendo gerar ganhos em dinheiro, produtos ou serviços. É muitas vezes praticada por redes criminosas organizadas que negociam o corpo de crianças e adolescentes. Pode também ocorrer em razão de graves condições de pobreza, que levam meninas e meninos a se transformarem em vítimas da exploração no comércio ilegal do sexo até mesmo por parentes, além dos abusos cometidos dentro de casa”, alertou a republicana.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal do Recife

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.