Maurílio dos Santos foi eleito prefeito ontem em Cambira

Republicano obteve 54,1% dos votos em pleito suplementar.

Publicado em 19/1/2015 - 00:00

murilo-eleito-prefeito-em-cambira-foto-folha-de-londrina
Republicano obteve 54,1% dos votos em pleito suplementar.

 

Cambira (PR) – A população de Cambira (Norte do Paraná) lotou com seus veículos a avenida Brasil, no centro da cidade, por volta das 17h15 de ontem (18), para comemorar a eleição de Maurílio dos Santos (PRB) como prefeito em uma eleição suplementar. Ele e o vice-prefeito, Chiquinho Tomazi (PMDB), tiveram 54,1% dos votos válidos, somando 2.616 votos.

O Tribunal Superior Eleitoral promoveu ontem (18) eleições suplementares em Cambira e Santa Maria do Pará (PA) porque os eleitos em 2012 tiveram seus mandatos cassados. Na cidade paranaense, onde Maria Neusa Rodrigues Bellini (PSDB) teve o diploma cassado por compra de votos em troca de combustível, os eleitores reclamam do clima de insegurança política com os rumos a serem tomados.

Com a cassação, Maurílio eleito para seu primeiro mandato para vereador e já presidente da Câmara de Vereadores sequer esquentou a cadeira no Legislativo, uma vez que teve de assumir o Executivo interinamente. Com o resultado de ontem, oficializou-se no posto. Chiquinho cumpria seu terceiro mandato como vereador e tentou pela segunda vez o cargo de vice.

Em frente ao comitê eleitoral, Maurílio acompanhava a carreata promovida por seus eleitores. Um deles, o mestre de obras Vanderlei Alves dos Santos, ostentava uma colher de pedreiro para fora do veículo. “Eles (oposição) disseram que queriam ver se o pedreirinho ia virar prefeito. Está aí (o resultado)”, provocou.

“Eles achavam que me ofendiam chamando de pedreiro durante a campanha. Mas veja a festa”, disse Maurílio, enquanto recebia os cumprimentos. Ele classifica sua vitória como “um trabalho honesto que venceu cinco tubarões “, referindo-se aos adversários.

Ele afirma que suas prioridades agora são manter a boa qualidade do ensino a nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é de 6,4, bem acima do esperado para 2021 e da saúde, além de trazer empregos para a cidade com um novo distrito empresarial.

Apesar da dependência dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto por Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ele diz que não será difícil governar a cidade que tem orçamento previsto para este ano de R$ 22 milhões.

Fonte e foto: Folha de Londrina Web
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend