Mario Esteves vai decretar estado de calamidade financeira na Saúde em Barra do Piraí

Segundo o prefeito, a situação financeira da área é crítica, sobretudo em relação ao repasse mensal na ordem de R$ 3 milhões que é feito aos hospitais da cidade

Publicado em 11/1/2017 - 00:00

Mario Esteves vai decretar estado de calamidade financeira na Saúde em Barra do Piraí
Mario Esteves destacou que a prioridade é normalizar os repasses que são feitos aos hospitais que prestam serviços para o município

Barra do Piraí (RJ) – O município será o oitavo do estado do Rio a decretar estado de calamidade financeira com o objetivo de reequilibrar o caixa do governo. O prefeito Mario Esteves (PRB) anunciou, nesta terça-feira (10), em entrevista às emissoras de rádio RBP AM e FM, que a medida será adotada nos próximos dias, no setor da Saúde. De acordo com o chefe do Executivo, a situação financeira da área é crítica, sobretudo em relação ao repasse mensal na ordem de R$ 3 milhões que é feito aos hospitais da cidade que prestam serviços à população.
“Vou passar pelo menos três dias consecutivos em Brasília, na próxima semana, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, chamando a responsabilidade de nossos representantes no Congresso para a situação financeira da Saúde de Barra do Piraí. Também vou me reunir, em breve, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, apesar de saber que a situação do Rio é até pior do que a nossa. De qualquer forma, as autoridades precisam somar esforços junto com a gente para encontrar uma solução”, disse o prefeito.

Mario Esteves destacou que a prioridade é normalizar os repasses que são feitos aos hospitais que prestam serviços para o município. “A Saúde, por ter gestão plena, é como se fosse uma ‘segunda prefeitura’. Juntamente com a secretária Margareth Milward, estou acompanhando pessoalmente quais são as medidas necessárias para melhorar a administração da pasta. Sempre disse que o que faltava à Saúde era gestão; continuo com o mesmo pensamento e é para resolver essa questão que estou me empenhando dia e noite. É gestão e acabar com o desperdício de dinheiro público. Não tem outro jeito para cuidar melhor da vida das pessoas”, enfatizou.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend