Mario Esteves desarquiva processo e Barra do Piraí terá banco de alimentos do Ceasa

Prefeito republicano garantiu que tomará as medidas necessárias, providenciando um espaço adequado para que o Banco de Alimentos seja instalado no município

Publicado em 26/1/2017 - 00:00

Mario Esteves desarquiva processo e Barra do Piraí terá banco de alimentos do Ceasa
“Vamos correr atrás e viabilizar a implementação do programa em Barra do Piraí. Tenho certeza de que milhares de pessoas serão beneficiadas”, afirmou o prefeito

Barra do Piraí (RJ) – Em março do ano passado, as Centrais de Abastecimento do estado do Rio (Ceasa) enviaram um ofício à prefeitura, solicitando um estudo de viabilidade para que fosse implementada no município uma unidade do programa “Banco de Alimentos”, que beneficiaria principalmente instituições de caridade, asilos etc. O processo, arquivado à época, foi reaberto pelo prefeito Mario Esteves (PRB), em reunião, na última terça-feira (24), com chefe de Divisão Operacional do Ceasa, Sérgio Miranda de Araújo.

O Banco de Alimentos da Ceasa é um equipamento de segurança alimentar e nutricional responsável por captar alimentos para doações nas unidades da Ceasa (Grande Rio, São Gonçalo e demais mercados do interior). É um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo. Esses produtos são doados por produtores e comerciantes e, no Banco de Alimentos, passam por um processo de seleção e processamento, quando necessário. Atualmente, o programa já atende a mais de 100 instituições, beneficiando mais de 36 mil pessoas.

Com o processo desarquivado, a prefeitura dará prosseguimento aos trâmites para a implementação do Banco de Alimentos em Barra do Piraí. “Os alimentos são fornecidos em excelentes condições de consumo. A nossa parte é tornar possível a chegada dos alimentos à cidade, mas o responsável pela operação da unidade é o município”, explicou Sérgio Miranda.

Mario Esteves garantiu que tomará as medidas necessárias, providenciando um espaço adequado para que o Banco de Alimentos seja instalado no município. “Já imaginaram o quanto isso será bom para asilos e outras instituições de caridade? Receber, sem custo nenhum, alimentos em excelentes condições de consumo. Um projeto como esse não pode ficar parado. Vamos correr atrás e viabilizar a implementação do programa em Barra do Piraí. Tenho certeza de que milhares de pessoas serão beneficiadas”, afirmou o prefeito.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend