Marilda Portela garante acessibilidade para linha de ônibus em Belo Horizonte (MG)

Marilda Portela garante acessibilidade para linha de ônibus em Belo Horizonte (MG)

Desde o dia 1º de dezembro, veículos da linha 808 na capital possuem elevador, espaço reservado com cinto de segurança e ar condicionado

Publicado em 13/12/2017 - 00:00

Marilda Portela garante acessibilidade para linha de ônibus em Belo Horizonte (MG)
Por atuação da parlamentar, desde o dia 1º de dezembro veículos da linha 808 na capital possuem elevador, espaço reservado com cinto de segurança e ar condicionado

Belo Horizonte (MG) – Ação da vereadora Marilda Portela (PRB) garantiu acessibilidade nos ônibus que fazem o trajeto do bairro Parque Real, Residencial Hematita a outros bairros de Belo Horizonte. Segundo a parlamentar, moradores sofreram há viários anos sem acessibilidade nos coletivos da linha 808 Estação São Gabriel a Paulo VI.

“Os portadores de necessidades especiais que utilizam cadeira de rodas tinham que esperar horas para embarcar em um ônibus com elevador, mas com nossa intervenção junto à BHTrans isso mudou. Levamos representantes da empresa até os moradores, cobramos soluções, e desde o dia 1º de dezembro todos os veículos da linha 808 possuem elevador, espaço reservado com cinto de segurança e ar condicionado”, destacou Marilda.

Ainda como parte da atuação parlamentar, a republicana conseguiu mudar um ponto de embarque e desembarque da linha 839 (Estação São Gabriel a Belmonte) para a entrada do Residencial Hematita, onde existe passeio com acessibilidade. “Com diálogo, trabalho e união certamente conquistaremos muito mais”, finalizou Marilda Portela.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – vereadora Marilda Portela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend