Marcos da Luz quer melhorias na companhia de abastecimento de água de Parintins (AM)

Marcos da Luz quer melhorias na companhia de abastecimento de água de Parintins (AM)

Parlamentar esteve na sede do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Parintins e constatou diversas falhas na parte elétrica, no tratamento e distribuição de água

Publicado em 4/11/2017 - 00:00

Marcos da Luz quer melhorias na companhia de abastecimento de água de Parintins (AM)
Marcos da Luz esteve na sede do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Parintins e constatou diversas falhas na parte elétrica, no tratamento e distribuição de água

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) solicitou, na última semana, que o Corpo de Bombeiros do Amazonas elabore laudo técnico das condições das instalações elétricas do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae) de Parintins.

O parlamentar esteve na companhia e constatou que as caixas elétricas se encontram “jampeadas” ou “engatilhadas”, como se costuma denominar os consertos improvisados que são feitos, mas não atendem as recomendações técnicas.

“Faço esta propositura com a finalidade de caracterizar a situação de risco e da necessidade de se decretar o estado de calamidade pública no sistema de abastecimento e distribuição de água em Parintins, conforme orientam as legislações que tratam da matéria, sob gestão do Ministério da Integração Nacional, buscando as razões necessárias e suficientes para que o município efetive ações de investimentos suficientes e dotar a cidade com sistema adequado para atender a população com dignidade”, explicou Marcos.

O parlamentar também apresentou indicação direcionada à Universidade Federal do Amazonas para que conjugue esforços com a Prefeitura de Parintins e Saae, e elabore relatório analítico e propositivo para reforma e ampliação do sistema da companhia em Parintins.

“No dia 25 de outubro, depois de me encontrar com lideranças de cinco comunidades, constatei que quem precisa de socorro é o Saae. Encontrei o sistema em verdadeiro colapso, em risco de paralisação total, por problemas que há décadas atingem as caixas d’água, o sistema elétrico, bem como o modelo de captação, tratamento e distribuição de água na cidade”, relatou.

Para Marcos da Luz, o sistema deve ser tecnicamente avaliado, considerando as recomendações ambientais, visando a prestação de serviços que atenda com qualidade a população de Parintins e com suficiência para o desenvolvimento da principal atividade econômica do município que é o turismo.

Texto: Mayara Carneiro -Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend