Marcos Abdala retoma discussão sobre proibição de fogos de artifício em Piracicaba

Protetores de animais serão as primeiras entidades que o republicano ouvirá para ajustar o projeto de lei complementar retirado no ano anterior

Publicado em 10/1/2018 - 00:00

Marcos Abdala retoma discussão sobre proibição de fogos de artifício em Piracicaba
Vereador Marcos Abdala (PRB) é autor do projeto de lei sobre a proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido na cidade paulista

Piracicaba (SP) – A primeira reunião para discussão do projeto de lei sobre a proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido na cidade, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), retirado no ano passado para adequações que equilibrem a propositura, será realizada nesta quarta-feira (10), às 19h30 na câmara municipal, com as entidades protetoras dos animais. O evento acontece na sala B – Walter Ferreira da Silva, do prédio Anexo e contará com a participação das entidades: Vira Lata Vira Vida, Grupo de Proteção Animal Independente, Gatos do Cemitério, Cemitério dos Animais, Taxi Dog e a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, que poderão apresentar ponderações com base nas discussões anteriores.

No dia 15 de janeiro será a vez de conversar com instituições ligadas a pessoas com deficiência: Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Auma), Centro de Reabilitação, Lar do Velhinhos e hospitais da cidade. O vereador também está disposto a convidar para a discussão os conselhos municipais: de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba (Comdema); de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef); de Saúde e da Criança e do Adolescente. O vereador do PRB solicitará ainda reuniões com comerciantes da cidade e estabelecimentos que atuam na venda de fogos, além de clubes da cidade.

Após as reuniões com entidades de diferentes segmentos, que ocorrerão até março, conforme o cronograma, está prevista a nova elaboração do projeto, com as alterações que equilibrem os interesses das instituições e comunidade e, em seguida, a proposta será discutida novamente em audiência pública. Depois de toda as discussões, a propositura será protocolada e analisada pelas comissões internas da Casa e por fim votada em plenário. “Queremos encontrar um ponto de equilíbrio. Nosso objetivo não é exclusivamente a punição, mas a conscientização da comunidade para evoluirmos nesse quesito”, disse Marcos Abdala.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend