Marcos Abdala faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Piracicaba (SP)

Marcos Abdala faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Piracicaba (SP)

Com uma atuação direta junto à população, Abdala apresentou indicações e projetos em benefício dos piracicabanos

Publicado em 24/12/2017 - 00:00

Marcos Abdala faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Piracicaba (SP)
Com uma atuação direta junto à população, Abdala apresentou indicações e projetos em benefício dos piracicabanos

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (PRB) fez um balanço de sua atuação no primeiro ano de mandato. Para o legislador, Piracicaba, como toda e qualquer grande cidade do seu porte, tem dificuldades e precisa de avanços em diversas áreas.

“Vemos que a atual administração tem se esforçado e lutado para atender os pedidos da população. Infelizmente, a crise financeira do país tem atrapalhado muitos dos planos propostos e, como legisladores, temos buscado alternativas para colaborar com o desenvolvimento da cidade”, comentou o parlamentar.

Com uma atuação direta junto à população, Abdala apresentou indicações e projetos em benefício dos piracicabanos. Um dos marcos de seu primeiro ano foi a atuação junto aos empreendimentos habitacionais. Com a paralisação das obras do Residencial Vida Nova, o parlamentar encaminhou questionamentos à Presidência da República e ao Ministério das Cidades, que foram acatados como denúncia pela CGU (Controladoria-Geral da União). O resultado desta ação foi a retomada das obras.

Abdala também foi autor do projeto de lei que “proíbe utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido”. Após a audiência pública, o vereador decidiu retirar o Projeto de Lei Complementar nº 001/2017 para adequações e para buscar um consenso com bom senso, equilíbrio e exame criterioso para atender os animais, as pessoas, comerciantes e os eventos históricos da cidade.

Para o próximo ano, Abdala pretender fazer novas reuniões para a elaboração de um novo projeto, com opiniões dos protetores de animais, entidades sociais, comerciantes entre outros. O parlamentar também expôs ao chefe do Executivo a necessidade da criação do Conselho Municipal de Proteção de Defesa dos Animais. “A criação visa fiscalizar as principais ações de proteção e amparo à vida dos animais no nosso município através de ações descentralizadas e articuladas com outros setores”, ressalta.

O republicano também apresentou outros projetos de incentivo à cultura e esporte, tais como a medalha de mérito cultural “Mestre Cosmo”, a ser outorgada aos educadores capoeiristas e a de mérito musical “José Rico Alves dos Santos”, a músicos e compositores da música raiz e caipira. Além disso, Abdala visita bairros toda a semana para ouvir reivindicações de moradores.

Outra ação do vereador foi a busca de emendas parlamentares para auxiliar no custeio da saúde. Abdala esteve no escritório regional do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), que anunciou a liberação da emenda parlamentar no valor de R$ 616 mil, destinado à Santa Casa de Misericórdia. “Uma conquista da bancada do PRB Piracicaba para nossa cidade”, explicou.

Abdala também acompanhou o início das obras de urbanização da comunidade Portelinha, Três Porquinhos (Novo Horizonte), Caiubi (Kobayat Líbano) e Sabiás. Todas serão contempladas com serviços de rede de água e esgoto, drenagem e iluminação, com prazo de seis anos para conclusão dos serviços. Abdala também acompanhou a força-tarefa nas comunidades Portelinha, Pantanal, Caiubi e Frederico, com aplicação de lajão britado em ruas e vielas, e outras ações pontuais como limpeza e recolhimento de entulho.

Para Abdala, o momento foi importante para a cidade e região. “A assinatura do convênio com a Unicamp vai atingir em cheio toda região de Piracicaba e, principalmente, a família piracicabana. Queremos que se inaugure logo este hospital. A luta da Câmara Municipal, desde o momento que assumimos, era num único foco: o de tirar os problemas que estavam travando a instalação do Hospital Regional e, por isso, esse passa a ser um momento de vitória”, finalizou Marcos Abdala.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend