Márcio Serrão passa gestão dos recursos da Educação para a secretaria municipal

Com a transferência, todos os recursos destinados à Educação passarão a ser gerenciados pela própria Secretaria, tonando as ações mais rápidas e eficientes, segundo o próprio prefeito

Laranjal do Jari (AP) – O prefeito Márcio Serrão (PRB) assinou, na última segunda-feira (8), os decretos que possibilitam o gerenciamento do Fundo Municipal de Educação pela própria Secretaria Municipal de Educação. 

Com a medida, os recursos destinados à Educação serão gerenciados e administrados pela própria secretaria, o que segundo o prefeito, vai reduzir a burocracia e tornar mais ágeis e eficientes as ações de valorização e manutenção da área.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do ato e pediu para que os professores e sindicatos ajudem a gerenciar os recursos destinados ao fundo. “Quem melhor entende das necessidades da área são vocês, que estão todo dia lidando com a educação, que representam o segmento, a própria classe”, disse Márcio Serrão.

Para a secretária de Educação, Cleineide Batista, o fundo terá uma gestão descentralizada, com objetivo de melhorar os serviços educacionais na cidade e no campo. “Este fato marca um avanço histórico no cenário da educação de Laranjal do Jari, pois há tempos já se falava, mas somente agora o prefeito Márcio Serrão colocou em prática. Ele é um prefeito que se preocupa com a educação de nossa cidade e acredita na nossa capacidade de gerir tamanha responsabilidade”, declarou.

De acordo com o prefeito, toda a documentação já foi enviada para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo ele, o município aguarda os trâmites legais para repassar à pasta toda a gestão do fundo.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, secretários municipais e de representantes dos sindicatos que representam os professores e profissionais de Educação do município. Além de outras exigências, o órgão municipal terá que ter tesoureiro e contador lotados para cuidar da gestão dos recursos.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – Prefeitura de Laranjal do Jari (AP)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal,  Carlos Gomes (PRB-RS)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5285

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.