Márcio Serrão passa gestão dos recursos da Educação para a secretaria municipal

Prefeito republicano assinou os decretos que possibilitam à pasta o gerenciamento do Fundo Municipal de Educação

Publicado em 12/1/2018 - 00:00

Com a transferência, todos os recursos destinados à Educação passarão a ser gerenciados pela própria Secretaria, tonando as ações mais rápidas e eficientes, segundo o próprio prefeito

Laranjal do Jari (AP) – O prefeito Márcio Serrão (PRB) assinou, na última segunda-feira (8), os decretos que possibilitam o gerenciamento do Fundo Municipal de Educação pela própria Secretaria Municipal de Educação. 

Com a medida, os recursos destinados à Educação serão gerenciados e administrados pela própria secretaria, o que segundo o prefeito, vai reduzir a burocracia e tornar mais ágeis e eficientes as ações de valorização e manutenção da área.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do ato e pediu para que os professores e sindicatos ajudem a gerenciar os recursos destinados ao fundo. “Quem melhor entende das necessidades da área são vocês, que estão todo dia lidando com a educação, que representam o segmento, a própria classe”, disse Márcio Serrão.

Para a secretária de Educação, Cleineide Batista, o fundo terá uma gestão descentralizada, com objetivo de melhorar os serviços educacionais na cidade e no campo. “Este fato marca um avanço histórico no cenário da educação de Laranjal do Jari, pois há tempos já se falava, mas somente agora o prefeito Márcio Serrão colocou em prática. Ele é um prefeito que se preocupa com a educação de nossa cidade e acredita na nossa capacidade de gerir tamanha responsabilidade”, declarou.

De acordo com o prefeito, toda a documentação já foi enviada para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo ele, o município aguarda os trâmites legais para repassar à pasta toda a gestão do fundo.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, secretários municipais e de representantes dos sindicatos que representam os professores e profissionais de Educação do município. Além de outras exigências, o órgão municipal terá que ter tesoureiro e contador lotados para cuidar da gestão dos recursos.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – Prefeitura de Laranjal do Jari (AP)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend