Márcio Serrão inaugura Central Municipal de Imunização em Laranjal do Jari (AP)

O espaço será utilizado para armazenamento, distribuição, manipulação e distribuição de vacinas

Publicado em 26/6/2017 - 00:00

Márcio Serrão inaugura Central Municipal de Imunização em Laranjal do Jari (AP)
A obra faz parte de um pacote de investimentos que o prefeito tem feito para melhorar o atendimento da Saúde no município

Laranjal do Jari (AP) – No dia 8 de junho, o prefeito Márcio Serrão (PRB) inaugurou a Central Municipal de Imunização na UBS do bairro Nazaré Mineiro, espaço para armazenamento, distribuição, manipulação e distribuição de vacinas. O ambiente foi preparado dentro dos padrões estabelecidos pelo ministério da saúde, por meio de recurso do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Márcio Serrão destacou que a Central Municipal de Imunização é uma demonstração de compromisso com o povo. “Os recursos públicos municipais continuarão sendo aplicados da melhor forma, pois o município avança sempre que uma necessidade é atendida”, afirmou o prefeito, que agradeceu o empenho de todos: “Obrigado aos servidores da saúde que estão empenhados para fazer o melhor. Este cento de imunização tem uma importância significativa para toda população, pois agora temos o controle das vacinas no próprio município”.

A central foi equipada como dois freezers, seis câmaras frigoríficas para armazenamento de imunobiológicos, dois condicionadores de ar, termômetros digitais, materiais de insumos e de expedientes. “O local, com uma estrutura adequada, traz uma série de vantagens, no qual haverá menos perda de imunobiológicos e facilitará a distribuição das vacinas, sendo um ponto de referência. Além disso, por ser situado em uma área dentro da cidade, facilitará o acesso da população com o serviço de vacinação”, destaca a coordenadora de Imunização, enfermeira Anna Paula Miranda.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura de Laranjal do Jari
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend