Marcelo Gouveia critica cessão de efetivos aos gabinetes dos vereadores

Vereador defende que seja mantido apenas 10 cargos comissionados, que para ele, é suficiente para executar todas as atividades dos 21 gabinetes.

Publicado em 2/11/2015 - 00:00

marcelo-gouveia-prb-critica-cessao-de-efetivos-aos-gabinetes-dos-vereadores-foto-ascom-29-10-15
Gouveia defendeu que seja mantido apenas o número máximo, que é de 10 cargos comissionados, que para ele, é suficiente para executar todas as atividades que demandam cada um dos 21 gabinetes

Maceió (AL) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) solicitou a suspensão da cessão de servidores efetivos da Casa aos gabinetes dos parlamentares. Conforme explicou o republicano, a medida é imoral e se torna um desrespeito à sociedade.

Gouveia defendeu que seja mantido apenas o número máximo, que é de 10 cargos comissionados, que para ele, é suficiente para executar todas as atividades que demandam cada um dos 21 gabinetes. Segundo Gouveia, o excesso de servidores efetivos lotados em gabinetes dos vereadores acaba prejudicando o andamento dos trabalhos na Casa, onde existe acúmulo de funções e falta de pessoal. Gouveia pediu que a Mesa Diretora revisse o caso e ponha de vez um fim na cessão de servidores.

“Vou procurar os meios legais e legítimos para propor que se acabe com a cessão de efetivos para os gabinetes. Tem muita gente que nunca vi trabalhando aqui na Casa, enquanto têm gabinetes com mais de 20 servidores efetivos, isso é imoral e um desrespeito com quem trabalha”, desabafou.

Em meio à discussão na Casa em torno da redução de 5% no duodécimo para 2016, que está congelado em R$ 55 milhões, o parlamentar foi contrário. Ele esclareceu que essa medida não gera economia para os cofres públicos, pelo contrário, vai apenas prejudicar os servidores da Casa.

Texto e foto: Cley Souza / Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend