Marcelo Gouveia comemora melhoria no serviço de internet em Maceió

Republicano aprovou a iniciativa da prefeitura em cobrar taxas das empresas de internet que usam os postes da rede elétrica

Publicado em 2/1/2016 - 00:00

Marcelo Gouveia comemora melhoria no serviço de internet em Maceió
Gouveia acredita que a medida vai proporcionar grandes benefícios principalmente para os moradores da parte alta da capital

 

Maceió (AL) – Na sessão extraordinária da última quarta-feira (30), o vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) votou favorável ao projeto do Executivo que tem como finalidade a melhoria do serviço de internet em Maceió. Pela nova regulamentação, as operadoras de telefonia e internet vão instalar aparelhos com tecnologia wi-fi em áreas sem cobertura por cabos.

Para Gouveia, a medida vai proporcionar grandes benefícios principalmente para os moradores da parte alta da capital. Segundo ele, serviços essenciais como a marcação de consultas pelo “Cora”, nos postos de saúde, são prejudicados pelo sinal ruim, obrigando os diretores a se deslocarem até outra unidade para fazer as marcações.

O parlamentar republicano também citou o caso de uma escola no bairro Denisson Menezes, que tem uma sala de informática com vinte computadores sem uso devido à falta de rede de internet na localidade. O vereador do PRB também aprovou a iniciativa da prefeitura em cobrar taxas das empresas de internet que usam os postes da rede elétrica. “As empresas arrecadam muito com os serviços. Nada mais justo que paguem pelo uso dos postes”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcelo Gouveia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend