Marcelo Gouveia cobra ações para coibir a violência contra a juventude negra de Alagoas

Republicano aponta que Estado de Alagoas lidera os crimes relacionados a violência contra jovens negros e pobres.

Publicado em 17/5/2015 - 00:00

Marcelo Gouveia cobra ações para coibir a violência contra a juventude negra de Alagoas
Marcelo Gouveia aponta que Estado de Alagoas lidera os crimes relacionados a violência contra jovens negros e pobres

 

Maceió (AL) – O vereador Marcelo Gouveia (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió para solicitar o apoio dos demais parlamentares no enfrentamento a violência contra jovens negros na região.

O republicano mostrou o resultado de uma pesquisa que aponta o Estado de Alagoas como líder em crimes dessa natureza. Segundo ele, a chance de um jovem negro ser vítima de homicídio é oito vezes maior do que um jovem branco. A média nacional é de 2,5 vezes.

Gouveia destaca que na próxima segunda-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado vai promover uma audiência pública para debater o tema. “É de suma importância que todos parlamentares participem dessa audiência. É preciso discutir sobre esse tema e cobrar das autoridades um posicionamento para coibir esse tipo de crime”, desabafou o vereador.

O republicano destacou, ainda, que vai cobrar o resultado de investimentos feitos em programas que não surtiram efeito em Alagoas. “Verbas foram enviadas, projetos criados, mas a sociedade não viu nenhuma mudança. Precisamos saber onde foi aplicado esse dinheiro”, concluiu.

Texto e foto: Cley Souza – Ascom vereador Marcelo Gouveia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend