Marcelo Crivella apresenta cartão “RioCard Mais”

Prefeito do PRB afirmou que o novo conceito de pagamento vai dar mais transparência à bilhetagem no transporte público, livrando o Rio da chamada caixa preta dos ônibus

Publicado em 5/11/2018 - 00:00

Marcelo Crivella apresenta cartão "RioCard Mais"
Prefeito do PRB afirmou que o novo conceito de pagamento vai dar mais transparência à bilhetagem no transporte público, livrando o Rio da chamada caixa preta dos ônibus

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) apresentou, semana passada, no Palácio da Cidade, em Botafogo, o RioCard Mais, novo conceito de pagamento de passagens no transporte público realizado por um cartão de débito pré-pago. Uma vez abastecido com créditos em dinheiro, poderá ser usado para o pagamento de outras despesas, fazer compras em mercados, farmácias, pagar contas de consumo e até colocar recarga no celular. O prefeito afirmou que o novo conceito de pagamento vai dar mais transparência à bilhetagem no transporte público, livrando o Rio da chamada caixa preta dos ônibus.

“O governo passado foi o do PAC Carioca, o Plano de Aceleração da Corrupção e Custeio. Houve uma ambição insaciável, trágica, uma roubalheira que a todos humilhava. Isso já era. O Rio agora marcha com bravura, dignidade, com verdade. Com o RioCard Mais, o desempregado vai ter um cartão que vai possibilitar a ele usar no transporte e também como cartão de débito pré-pago. Isso é importante para Prefeitura, porque, com o cartão, saberemos a quantidade de passageiros, as viagens, as gratuidades, que darão parâmetro à negociação da tarifa. Ou seja, acabou a caixa preta dos ônibus”, afirmou Crivella.

Previsto para entrar em circulação em 2019, o cartão RioCard Mais vai trazer comodidade e praticidade aos usuários do sistema, que poderão utilizá-lo em todos os modais – ônibus, BRT, metrô, trem, barca, VLT e vans legalizadas.

“Todas as pessoas terão acesso, tanto o passageiro de ônibus mais humilde quanto o mais rico. O dinheiro do Vale Transporte depositado pelo patrão é dele, não fica resíduo para o empresário de ônibus”, explicou o prefeito.

O presidente do RioÔnibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro, Claudio Callak, entregou ao prefeito um cartão RioCard Duo, já existente no mercado, com mais de dez mil unidades validadas – que vai ser ampliado e aperfeiçoado com o RioCard Mais. O Duo tem funcionado como uma experiência no mercado, e hoje só pode ser adquirido na loja do RioCard no Centro. A versão Mais terá outras opções: poderá ser encontrado em todas as lojas do sistema, nas máquinas de recarga em pontos conveniados e via internet. A aquisição do cartão será gratuita, por meio de cadastro simples, sem consulta ao SPC/Serasa.

“Desde que firmamos parceria com a Prefeitura e passamos a reprogramar, juntos, o transporte por ônibus, nossa preocupação tem sido essa: aumentar os benefícios e comodidades para os usuários”, afirmou Callak, que na ocasião anunciou a entrega de mais 120 ônibus da nova frota da cidade, todos ar-condicionado, wi-fi, carregadores para celular e novas cores para facilitar a identificação pelos passageiros.

Como vai funcionar o RioCard Mais

O novo cartão poderá ser recarregado no site Recarga Fácil (www.recargafacil.riocard.com). Para as demais funções, basta ativar o cartão com um CPF e carregá-lo com o valor desejado por meio de aplicativo ou site. O RioCard Mais, que pode ser cadastrado como uma conta digital para recebimento de salários e outras receitas, será aceito em qualquer estabelecimento comercial ligado à sua respectiva bandeira. Mais informações estão disponíveis no site www.cartaoriocard.com.br.

“O RioCard Mais oferecerá ao cidadão carioca uma inclusão financeira que resgata definitivamente a sua dignidade, e permite sua integração ao sistema financeiro. É um cartão pré-pago, e o usuário só gastará o que for previamente carregado”, descreveu Daniel Werneck, gerente de negócios do RioCard.

Além das compras feitas em lojas ou pagamento de contas, o cartão RioCard Mais ainda poderá ser utilizado para pagamento de serviços recorrentes como streaming e TVs a cabo, aplicativos de taxi ou similares, e fazer saques na rede 24Horas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend