Manuel Marcos recebe visita de alunos na Câmara de Rio Branco

Manuel Marcos recebe visita de alunos na Câmara Municipal de Rio Branco

Republicano destacou a importância da visita dos estudantes e defendeu que mais escolas deveriam aderir ao hábito

Publicado em 19/4/2018 - 00:00

Manuel Marcos recebe visita de alunos na Câmara Municipal de Rio Branco
Republicano destacou a importância da visita dos estudantes e defendeu que mais escolas deveriam aderir ao hábito

Rio Branco (AC) – A Câmara Municipal de Rio Branco recebeu a visita de um grupo de alunos do 9º ano do Colégio Tiradentes. Os alunos foram acompanhados do diretor do colégio, Major Agleison Alexandrino, do coordenador pedagógico, Alber Ramos, e da professora de Língua Portuguesa, Liliana Belém.

“Vejo essa visita como uma atitude muito importante. Infelizmente, os jovens nos dias de hoje quando falam de política pensam logo em corrupção, e nós sabemos que a política não é isso, ela está em todo lugar, e temos que aprender a respeitar e a gostar pois, em todo lugar temos sempre alguém nos representando. Temos que conhecer o trabalho dos parlamentares e avaliar em que iremos votar para representar nossa população”, disse o aluno Ycharo Totte.

Durante o encontro, os alunos conheceram um pouco a a atuação do parlamento, o que faz um vereador, além do processo legislativo.

Ao comentar sobre a visita dos alunos, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), destacou a importância da visita dos estudantes e defendeu que mais escolas deveriam aderir ao hábito. “Essas visitas são muito importantes. O ideal seria se todas as escolas aderissem esse método no ensino, com aulas práticas e externas voltadas para o conhecimento do parlamento, seja na esfera municipal ou estadual, pois muitos não conhecem como funciona o trabalho de um vereador”, ressaltou Manuel Marcos.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – Câmara Municipal de Rio Branco
Fotos: Victor Augusto
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend