Manuel Marcos faz campanha em prol de famílias afetadas por alagamento em Rio Branco

Manuel Marcos faz campanha em prol de famílias afetadas por alagamento em Rio Branco

Ação envolverá vereadores, servidores e assessores da Câmara Municipal e a sociedade civil na arrecadação de donativos

Publicado em 23/2/2018 - 00:00

Manuel Marcos faz campanha em prol de famílias afetadas por alagamento em Rio Branco
Ação envolverá vereadores, servidores e assessores da Câmara Municipal e a sociedade civil na arrecadação de donativos

Rio Branco (AC) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), está organizando uma campanha solidária em favor das famílias afetadas pelas fortes chuvas ocorridas no último dia 14. A ação terá apoio dos vereadores, servidores e assessores da Câmara Municipal.

O republicano se reuniu com o prefeito Marcus Alexandre, o coordenador da Defesa Civil no município, coronel George Santos, e a secretária de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Maria das Dores Araújo, para verificar as principais necessidades da população e de que forma a Câmara pode contribuir.

“O objetivo é unir forças e apresentar soluções em prol de nossa população. E para isso iremos nos organizar com a Prefeitura para ajudar essas pessoas durante o período chuvoso. Vamos reunir com vereadores, servidores e assessores para arrecadarmos materiais para os necessitados”, afirmou Manuel Marcos.

Segundo o coronel George Santos, as principais necessidades são voltadas para as famílias que foram atingidas com a enxurrada. “Aqui no parque de exposição, estamos conseguindo dar suporte para as famílias vitimadas, porém, existem aquelas que tiveram suas casas atingidas com as fortes chuvas, e perderam muita coisa – ficaram só com a roupa do corpo.  A ajuda pode ser desde móveis usados, eletrodomésticos, assim como massas, fraldas, leite e colchão”, disse o coronel.   

A vereadora Lene Petecão também esteve nas ruas prestando solidariedade à população vitimadas pelas chuvas. “É importante que as instituições e as pessoas que estão na condição de representantes da sociedade se unam e busquem juntos auxiliar os moradores que estão passando por dificuldades, pois além de ser solidariedade com o próximo é dever cívico”, ressaltou Lene.  

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria das Dores, agradeceu pela iniciativa da Casa Legislativa.  “Agradeço ao presidente Manuel Marcos por vir aqui fazer esse contato com a gente, precisamos ser solidários, pois o poder público não tem condição de fazer tudo sozinho, e a solidariedade do ser humano é fundamental em um momento como esse”, destacou a secretária.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Fotos: Willian Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend