Manoel Neves vai homenagear Liga Roraimense de Combate ao Câncer

Instituição presta há 25 anos serviços gratuitos aos portadores de câncer no estado

Publicado em 14/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/7/2020 - 09:17

Boa Vista (RR) – Por iniciativa do vereador Manoel Neves (PRB), a Câmara Municipal de Boa Vista homenageará a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) com a medalha ‘O bom samaritano’. A instituição presta há 25 anos serviços gratuitos aos portadores de câncer no estado.

Para o parlamentar, a LRCC merece o reconhecimento exatamente por existir há tanto tempo, apenas com o apoio de voluntários e de uma instituição privada, sem receber ajuda financeira de nenhuma esfera pública. “A Liga vai além da sua missão de sensibilizar e conscientizar a população na prevenção e no combate ao câncer. Ela presta assistência às pessoas acometidas pela doença de forma gratuita, com o apoio de sócios ou com a promoção de bazar e doações da sociedade em geral e parcerias”, ressaltou o republicano.

Manoel Neves ressaltou, ainda, a importância da instituição para a sociedade roraimense com o atendimento ao paciente oncológico. “A instituição promove ações de geração de renda, terapias ocupacionais e sociais em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil organizada”, destacou.

A prevenção e o diagnóstico precoce estão entre as principais metas da instituição, com maior destaque para o câncer de mama e colo do útero. “A LRCC tem contribuído com a mudança do perfil epidemiológico do câncer em Roraima. Há alguns anos em Roraima o câncer de maior incidência na mulher é de mama, divergindo do perfil de outros estados do Brasil. Tudo por conta do trabalho de prevenção que é feito pela Liga”, concluiu o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend