Manoel Neves destaca importância do “Setembro Amarelo”

O Setembro Amarelo é uma campanha de combate e prevenção ao suicídio

Publicado em 20/9/2018 - 00:00

Manoel Neves destaca importância do "Setembro Amarelo"
O Setembro Amarelo é uma campanha de combate e prevenção ao suicídio

Boa Vista (RR) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (PRB) abordou a importância das campanhas de combate e prevenção ao suicídio do “Setembro Amarelo”.

Manoel é autor de um projeto de lei que institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Suicídio em Boa Vista. As medidas têm o objetivo de alertar e promover o debate acerca do suicídio, suas possíveis causas e indicadores, auxiliando a sociedade na identificação de sinais de um potencial suicida.

O vereador destaca que o suicídio é um problema de saúde pública que, comumente, vem acompanhado de transtornos mentais e/ou psicológicos que já acompanham a vítima, incluindo a depressão, na maioria dos casos. “Durante séculos da nossa história, o suicídio foi considerado um grande tabu. Por essa razão, ainda temos muito medo e vergonha de falar abertamente sobre esse importante problema de saúde pública. É preciso reconhecer que o conhecimento sobre o assunto é nossa maior ferramenta de combate e prevenção às práticas suicidas”, concluiu Manoel.

Em julho, o plenário da Câmara Municipal de Boa Vista aprovou outro projeto de lei, de autoria de Manoel, que institui a criação da “Semana Municipal de Valorização a Vida Humana” no calendário oficial do município. O projeto foi proposto como forma de valorizar e promover a importância da vida humana.

De acordo com o parlamentar, na quarta semana do mês de maio serão realizadas no âmbito municipal, campanhas de divulgação para sensibilizar a população acerca da preservação da vida humana. “É importante salientar o valor inestimável da vida humana, bem como amenizar os possíveis atos de atentado ao bem mais sagrado que temos. É necessário ressaltar, através de campanhas e projetos, o valor da vida humana”, justificou Manoel Neves.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend