Manoel Neves comemora cumprimento do programa “Boa Vista Mais Limpa”

Programa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre sua responsabilidade em manter a cidade limpa

Publicado em 30/6/2018 - 00:00

Manoel Neves comemora cumprimento do programa "Boa Vista Mais Limpa"
Programa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre sua responsabilidade em manter a cidade limpa

Boa Vista (RR) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (PRB) parabenizou o Poder Executivo Municipal pela implantação e cumprimento do “Programa Boa Vista Mais Limpa” e sua relevância na redução de impactos ambientais na cidade. O parlamentar também ressaltou a importância da criação de projetos que possam antecipar demandas da população.

Manoel Neves é o autor do “Programa Boa Vista Mais Limpa”, instituído em 2013 por meio da Lei municipal nº 1527, e salientou que a matéria tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre sua responsabilidade em manter a cidade limpa. “Sabemos que nossa cidade é cercada por rios e igarapés e que a falta de cuidados com o lixo acaba prejudicando todo o ecossistema da nossa região. Esse projeto atua nas medidas de conscientização da sociedade, para que a população passe a enxergar seu papel na manutenção e preservação ambiental”, justificou.

O programa determina a instalação de cestas de lixo em todos os pontos de ônibus e nas principais avenidas seguindo um padrão único pré-determinado e de boa qualidade. O Poder Executivo também fica com a responsabilidade de promover ações educativas junto à população. “Podemos ver que a Prefeitura tem feito um bom trabalho colocando lixeiras com coleta seletiva por toda cidade e nas paradas de ônibus, fazendo seu papel de educar e sensibilizar os moradores da cidade”, apontou Manoel Neves.

Além disso, a legislação propõe o uso obrigatório de máscaras higiênicas faciais protetoras de respiração para os trabalhadores encarregados da coleta e do tratamento de lixo, empregados das empresas concessionárias responsáveis por esse serviço.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend