Manoel Neves cobra execução do programa “Remédio em Casa”

Lei de autoria do republicano instituiu o programa em Boa Vista e é destinado a pacientes idosos e pessoas portadoras de deficiência

Publicado em 9/6/2018 - 00:00

Manoel Neves cobra execução do programa “Remédio em Casa”
Lei de autoria do republicano instituiu o programa em Boa Vista e é destinado a pacientes idosos e pessoas portadoras de deficiência

Boa Vista (RR) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (PRB) falou sobre a Lei nº 1305/2010 que instituiu o programa “Remédio em Casa”, destinado a pacientes idosos e pessoas portadoras de deficiência física.

O republicano é autor da iniciativa e alertou sobre o dever do dever dos vereadores de cobrar do Executivo Municipal a completa execução da legislação, bem como uma divulgação para que a população tome conhecimento de seus direitos. “Os parlamentares e a sociedade devem saber da existência de leis que podem contribuir com a melhoria na sua qualidade de vida. Muitas pessoas me procuram com necessidade que já poderiam ter sido supridas se elas tivessem conhecimento dos seus direitos”, afirmou.

De acordo com o texto, o programa será coordenado e executado pela Secretaria Municipal da Saúde, que por meio dos seus agentes e profissionais médicos, farão o atendimento e distribuição dos medicamentos. Para serem beneficiados, os pacientes serão avaliados e cadastrados nas unidades de saúde ou hospitais onde recebem acompanhamento médico.

A prioridade será para os idosos que não podem se locomover e para pessoas portadoras de deficiência física permanente, e ainda para hipertensos e diabéticos, podendo ser estendido gradualmente a portadores de outras doenças que a consulta médica detectar que se faça necessária a distribuição e atendimento em domicílio. “Fui procurado pelas pessoas ou familiares dessas que possuem alguma dificuldade física para ir buscar esses remédios. Geralmente são idosos, aposentados que não têm condições de pagar um transporte para se locomover até as unidades de saúde e ficam sem o remédio. Uma vez sendo lei, a prefeitura pode dar uma assistência a essas pessoas”, finalizou o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend