Manoel Neves alerta sobre descarte incorreto de lixo em Boa Vista

Vereador é autor da Lei 1.502/2013 que determina a fixação de adesivos em ônibus com a frase: “Não jogue lixo pela janela. Vamos manter a cidade limpa’

Publicado em 13/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 09:30

Boa Vista (RR) – Como forma de reforçar e conscientizar a população sobre a responsabilidade que cada pessoa também tem no cuidado com a cidade, o vereador Manoel Neves (PRB) fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (12), alertando sobre os riscos à saúde o acúmulo de lixo espalhados pelas ruas de Boa Vista.

No entendimento do parlamentar, principalmente na época de chuvas, a atenção tem que ser redobrada, pois as consequências do acúmulo de lixo prejudicam todos os moradores da cidade. “Não jogar lixo pela janela do carro, por exemplo, é uma atitude simples, ainda mais nessa época do ano, que toda sujeira se espalha e entope bueiros, córregos, valas e canais são tomados pelo acúmulo, causando prejuízos dos mais diversos, seja alagamento das ruas como o surgimento de doenças”, ressaltou.

O vereador relembrou, ainda, que é dele a autoria da Lei 1.502/2013 que determina a fixação de adesivos educativos na parte interna de ônibus, micro-ônibus e táxi, autorizados pelo sistema municipal de transporte coletivo em Boa Vista com a frase: “Não jogue lixo pela janela. Vamos manter a cidade limpa’. “A lei visa promover uma campanha de conteúdo educativo, estimulando a população a não poluir as ruas e, também, não atrapalhar o trânsito”, reforçou.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend