Manoel Neves afirma que prevenção é saída para reduzir violência contra mulheres

Manoel Neves afirma que prevenção é saída para reduzir violência contra mulheres

Na tribuna da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador fez pronunciamento parabenizando as mulheres pelo dia 8 de março

Boa Vista (RR) – Durante a sessão da câmara municipal de terça-feira (12), o vereador Manoel Neves (PRB) fez pronunciamento parabenizando as mulheres pelo dia 8 de março. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que ações de prevenção são extremamente importantes para a redução dos índices de violência contra a mulher.

Para ele, é preciso investir cada vez mais em campanhas e atividades educativas, buscando a conscientização da população, inclusive das crianças. “Somos autores da lei municipal 1.498 de 2013 que instituiu a Semana Municipal de Combate a violência contra a mulher em Boa Vista. Nossa proposta é que para que no mês de março ocorram ações de sensibilização do cidadão acerca da violência contra a mulher. Precisamos também educar nossas crianças para termos futuramente uma sociedade melhor”, destacou Manoel Neves.

O republicano lembrou que nos dois primeiros meses de 2019, os casos de violência contra a mulher têm sido alarmantes e apontou os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que afirma que em torno de cinco mil mulheres morrem todos os anos no Brasil, sendo que 40% delas são assassinadas por atuais ou ex-companheiros. “E o Atlas da Violência de 2018 apontou Roraima como o estado com a maior taxa de homicídios contra mulheres. Portanto, é fato que a lei Maria da Penha conseguiu reduzir sensivelmente o processo de violência contra mulher, mas a aplicação da lei ainda é falha. E esse é um dos motivos pelos quais entendo que é preciso investir em campanhas e atividades educativas”, completou.

No entendimento do parlamentar, o investimento no atendimento das mulheres e suas famílias após o ato de violência é importante, mas ações de prevenção precisam fazer parte das políticas públicas também. Segundo ele, no Senado já tramita uma proposta para incluir a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, a exemplo do que ocorre com relação aos direitos humanos e a prevenção de violência contra crianças e adolescentes.

“Nós acreditamos que esse é o caminho: prevenir para inibir ou mesmo impedir que esses casos aconteçam. Por isso quero aproveitar para pedir aos colegas apoio para cobrar que a lei 1498/2013 funcione efetivamente e que dentro de algum tempo possamos estar aqui falando de avanços com relação a essa problemática da violência doméstica”, reforçou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.