Luiz Carlos promove ação em combate ao câncer de próstata em Salvador

Com o tema “Agora é a vez dos homens!”, ação teve o objetivo de alertar o público masculino sobre os perigos da doença

Publicado em 16/11/2017 - 00:00

Luiz Carlos promove ação em combate ao câncer de próstata em Salvador
Com o tema “Agora é a vez dos homens!”, ação teve o objetivo de alertar o público masculino sobre os perigos da doença

Salvador (BA) – “Agora é a vez dos homens!”. Esse foi o tema de uma ação promovida pelo vereador Luiz Carlos (PRB-BA), na última semana, na Feira de São Joaquim, em Salvador. O objetivo foi alertar o público masculino sobre a importância dos exames preliminares na prevenção ao câncer de próstata.

Luiz Carlos promove ação em combate ao câncer de próstata em SalvadorO republicano e sua equipe percorreram um dos maiores centros de comércio popular de Salvador, abordando comerciantes, clientes, frentistas e demais pessoas que circulavam pela localidade, alertando para os perigos da doença, que é a segunda maior causa de morte no país por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Luiz Carlos entregou materiais informativos. 

“O preconceito é um dos maiores obstáculos no enfrentamento ao câncer de próstata. É preciso ultrapassar essa barreira e prevenir-se, pois, o diagnóstico precoce ajuda a preservar o futuro”, afirmou o vereador do PRB.

Em outubro, o vereador realizou uma ação semelhante, no bairro de Cajazeiras (Rótula da Feirinha), para alertar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend