Luiz Carlos e apoiadores se mobilizam em campanha para doação de sangue em Salvador

Luiz Carlos e apoiadores se mobilizam em campanha para doação de sangue em Salvador

O ato contou com o apoio do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), que participou da doação de sangue, e de mobilizadores como o grupo de capoeira Solaris

Publicado em 26/11/2018 - 00:00

Luiz Carlos e apoiadores se mobilizam em campanha para doação de sangue em Salvador
A ação teve a adesão de jovens e adultos que se disponibilizaram a doar sangue e se cadastrarem no banco de dados para doação de medula óssea

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos (PRB) e sua equipe mobilizaram cerca de 150 pessoas durante ato, no sábado (24), para doação de sangue e medula óssea no Hemocentro da Bahia (Hemoba), no bairro de Brotas, Salvador.

A ação teve a adesão de jovens e adultos que se disponibilizaram a doar sangue e se cadastrarem no banco de dados para doação de medula óssea. Destes, muitos doaram pela primeira vez.

O ato contou com o apoio do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), que participou da doação de sangue, e de mobilizadores como o grupo de capoeira Solaris, do mestre Curumim, entre outros.

A campanha ocorreu em alusão ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado no dia 25 de novembro, como forma de incentivo gesto de doar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Hemoba, a maior necessidade é de sangue é do tipo RH negativo, que é mais raro do que os outros.

“Doar sangue é demonstrar que se importa e se preocupa com outras pessoas, independente de quem seja. Sangue é vida e que pode salvar vidas”, destacou Luiz Carlos.

Texto e fotos: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend