Luiz Carlos debate dificuldades enfrentadas por jovens negros em Salvador

Vereador foi um dos palestrantes de evento promovido na Faculdade Universo Salgado de Oliveira

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Luiz Carlos debate dificuldades enfrentadas por jovens negros em Salvador
Vereador foi um dos palestrantes de evento promovido na Faculdade Universo Salgado de Oliveira

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos (PRB) participou de evento na Faculdade Universo Salgado de Oliveira, em Salvador, para debater as dificuldades enfrentadas pelos jovens negros. O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude e membro da Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Salvador.

O republicano relatou as dificuldades enfrentadas pelos jovens não só na capital baiana, mas em todo o Brasil. “Só é possível combater essas desigualdades a partir de políticas públicas que contemplem os jovens, que segundo o atual Mapa da Violência (Ipea/2017), tem sido as maiores vítimas”, comentou o parlamentar.

Durante o seminário que teve como objetivo debater racismo e juventude, foram apresentados dados preocupantes: entre 60% dos estudantes que cursam faculdade, apenas 23% são negros; e 70% dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas são negros. 

“Os jovens que conseguem romper a barreira da desigualdade, esbarram na dificuldade de ocupar espaços no mercado de trabalho, mesmo tendo qualificação”, lamentou Luiz Carlos.

Atuação

O republicano é autor do Projeto de Lei 21/2013, que instituiu o Conselho Municipal de Juventude. “Essa é a nossa parcela de contribuição no combate à desigualdade enfrentada pelos jovens negros. Queremos ampliar esse debate e criar mecanismo que coíbam a prática da desigualdade e mais oportunidades a esses jovens”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend