Luciano Francisqueto vai construir colégio modelo com precatórios do Fundef

Luciano Francisqueto vai construir colégio modelo com precatórios do Fundef

“Vamos construir um colégio modelo na sede do município e escolas nas comunidades rurais de Monte Pascoal e Montinho”, disse Luciano Francisqueto

Itabela (BA) – O prefeito Luciano Francisqueto (PRB) realizou uma coletiva de imprensa, na última quarta-feira (17), para falar sobre a destinação dos R$ 27 milhões recebidos pelo município em precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Na oportunidade, o republicano anunciou que construirá novas escolas no município com o recurso.

O prefeito destacou os recursos serão utilizados na Educação, de forma exclusiva. “Vamos construir um colégio modelo na sede do município e escolas nas comunidades rurais de Monte Pascoal e Montinho. Temos poucos dias para apresentar o plano de aplicação do recurso e já estamos trabalhando nisso”, explicou o gestor.

Havia também um questionamento se o dinheiro seria utilizado para pagamento aos professores, mas o gestor municipal afirmou que o recurso será investido exclusivamente na melhoria da infraestrutura da rede educacional.

O assessor jurídico da prefeitura, Antônio Pitanga, esclareceu que os órgãos de controle consideraram ilegal o uso do recurso extraordinário para pagamento de professores. “Tribunal de Contas do Municípios da Bahia (TCM-BA), Tribunal de Contas da União (TCU), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério Público Federal (MPF) sustentam que a utilização de 60% do recurso para pagamento dos professores fere e Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição”, explicou Pitanga.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi; o vice-prefeito, Gedalvo Matos e a procuradora, Josielma Vasconcelos, também demonstraram apoio à decisão tomada pelo Executivo e acreditam que a educação do município será muito beneficiada com a medida. “Espero que em 2018 possamos melhorar a educação do município e que nossos clientes, que são os estudantes, possam ter acesso a uma educação cada vez com mais de qualidade”, almejou a secretária.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.