Luciano Francisqueto coloca Itabela como referência no atendimento de saúde

Prefeito do PRB tem investido na melhoria contínua do atendimento de saúde no município. Ao todo, são 30 médicos para o atendimento da população

Publicado em 7/11/2017 - 00:00

Luciano Francisqueto coloca Itabela como referência no atendimento de saúde
Luciano Francisqueto tem investido na melhoria contínua do atendimento de saúde no município. Ao todo, são 30 médicos para o atendimento da população

Itabela (BA) – Com investimentos para melhorar os serviços de saúde, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) ampliou o número de médicos atendendo na rede municipal. Ao todo, o município conta com 30 profissionais em várias áreas de atuação, que tem colocado a cidade em destaque na região.

A população conta com atendimento de clínico geral, cirurgião-geral, ginecologista, ortopedista, infectologista, pediatra, otorrinolaringologista, cardiologista, oftalmologista, gastroenterologista e anestesiologista. Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, o corpo clínico contribui diretamente na melhoria do atendimento à população itabelense.

Francisqueto esclarece que a saúde é uma das prioridades da sua gestão. “Fazemos um alto investimento na saúde, pois compreendemos que uma saúde de qualidade é necessária para o bem-estar da população, então não medimos esforços para oferecer esse serviço de excelência à comunidade”, frisou o prefeito republicano.

Os profissionais atuam na Secretaria de Saúde, Policlínica Municipal de Itabela, Hospital Frei Ricardo, Unidades Básicas de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros serviços de saúde disponíveis gratuitamente no município.

Para a secretária de Saúde, Wádla Casiano, a prioridade da gestão tem sido levar uma saúde de qualidade a população de pouco mais de 30 mil habitantes. “Selecionamos os melhores profissionais da região para atender diversos problemas da saúde da população. Temos a certeza que os profissionais estão dando uma grande contribuição para a saúde dos itabelenses”, explicou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend