Loyanne Barros pode ser a pré-candidata mais jovem em Coronel Dias

Com apenas 19 anos, Loyanne Barros, estudante de Direito, é uma aposta do PRB para a Câmara Municipal

Publicado em 10/6/2016 - 00:00

Loyanne Barros pode ser a pré-candidata mais jovem em Coronel Dias
Com apenas 19 anos, Loyanne Barros, estudante de Direito, é uma aposta do PRB para a Câmara Municipal

 

Coronel José Dias (PI) – “Quanto mais os jovens se afastarem da política, ela continuará da forma como está. Os jovens precisam se envolver mais e se manifestar. É bem verdade que sozinha não se pode mudar o mundo, mais se cada um fizer sua parte é possível fazer uma revolução”. A afirmação é da jovem Loyanne Barros, 19 anos, estudante de Direito e pré-candidata a uma das nove vagas da Câmara Municipal de Coronel José Dias, no Piauí, a 548 km da capital Teresina.

Vinda de uma família militante na política da região e filiada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) há mais de um ano, Loyanne é, até então, a mais nova pré-candidata pelo partido no Piauí. A republicana é um nome importante representando a força da juventude do município e do estado, segundo o presidente estadual da sigla, Ridevaldo Gomes. “A pré-candidatura de Loyanne é extremamente importante e nos deixa muito felizes. Tenho recebido telefonemas de muitos jovens interessados em concorrer às eleições pelo PRB. Costuma se falar que o jovem é o futuro, mais na verdade, o jovem é o presente e pode contribuir muito com o exemplo da nossa jovem Loyanne”, destacou Ridevaldo.

Para o presidente do PRB em Coronel José Dias e pré-candidato à Prefeitura, doutor Euclides Rodrigues, a pré-candidatura de Loyanne representa a inovação e mostra que os jovens estão interessados em se engajar na política. “A pré-candidatura dela é fundamental para o segmento jovem. Loyanne é uma pessoa muito querida, inteligente e vemos nela a esperança de renovação na política. É um bom nome para representar as mulheres e jovens de nosso município”, ressaltou Euclides.

Concluindo o terceiro semestre do Curso de Direito em Teresina, Loyanne defende que os jovens precisam ser mais ouvidos e apoiados na luta por seus ideais. “Os jovens representam o futuro e por isso é preciso pensar políticas públicas com eles, motivando-os a participarem mais e contribuírem com propostas sérias que transforme a realidade. Não podemos achar que na política tudo é corrupção. É preciso mudar esse conceito e mostrar que o jovem é capaz”, pontuou Loyanne.

A jovem republicana destaca ser necessário criar mais espaços e discussões sobre o papel dos jovens na política e na formação de uma consciência mais crítica. “Se eleita, pretendo trabalhar pelo envolvimento dos jovens e estimular a educação, a cultura, pois este é o primeiro passo para termos cidadãos mais comprometidos e dispostos a transformar a realidade”, disse.

Ao falar sobre as mulheres na política, Loyanne avalia que seu interesse pelo PRB se deu justamente pelo partido trabalhar em defesa de politicas públicas voltadas para as mulheres. “Gosto das propostas do PRB e da sua concepção por novos pensamentos no que diz respeito a valorização e motivação de jovens e mulheres. O partido vem crescendo, as pessoas estão se identificando e espero nesta eleição sairmos fortalecidos e com mulheres eleitas para nos representar”, avaliou Loyanne.

Além de Loyanne, o PRB terá a pré-candidatura de outra mulher e mais três pré-candidatos a vereador em Coronel José Dias, segundo o presidente municipal Euclides.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Loyanne Barros

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend