Limite na espera em unidades de saúde

Marcelo Marques quer regulamentar situação no Mato Grosso

Publicado em 25/2/2013 - 00:00

Limite na espera em unidades de saúde
Marcelo Marques quer regulamentar situação no Mato Grosso

Rondonópolis (MT) – As unidades de saúde da cidade de Rondonópolis, tanto da rede privada quanto pública, poderão ter um limite de tempo para deixar os pacientes esperando por atendimento. A proposta apresentada na última semana pelo vereador Marcelo Marques (PRB) regulamenta os atendimentos em até 40 minutos em dias normais entre 7h às 19h; em 60 minutos entre 19h às 6h59 e, de até 90 minutos e vésperas de feriados e finais de semanas.

A mesma proposta prevê aplicação de multas e, também, fechamento do estabelecimento em caso de descumprimento. O projeto envolve desde unidades de saúde, até hospitais e consultas emergenciais. “Só assim teremos uma saúde para todos”, disse o parlamentar, que está na primeira legislatura.

O autor da proposta teria esperado atendimento cerca de 4 horas em uma unidade particular do município. “Se no sistema privado está assim, quem dirá no público que é o triplo de pessoas?”, destacou o vereador. A proposta foi lida em plenário na última sessão e será votado após os pareceres das comissões.

Fonte: Só Notícias-MT
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend