Líder isolado, segundo o DataFolha, Crivella reafirma em debate que vai cuidar das pessoas

Candidato republicano questionou bilhões gastos pela prefeitura sem licitação e, no final, arrancou risos da plateia ao responder ataque de Índio da Costa

Publicado em 12/9/2016 - 00:00

Líder isolado, segundo o DataFolha, Crivella reafirma em debate que vai cuidar das pessoas
No debate, feito em parceria entre Rede TV, UOL, revista Veja e Facebook, Crivella ratificou o compromisso em cuidar das pessoas

Rio de Janeiro (RJ) – A sexta-feira (9) vai ficar marcada na memória do candidato da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), Marcelo Crivella (PRB), como um dia vitorioso. Depois de uma grande caminhada pela manhã em Bonsucesso e de um crescimento na pesquisa Datafolha, chegando a 29% das intenções de voto contra 11% de Marcelo Freixo (Psol), segundo colocado, o dia terminou com uma participação madura e inteligente na Rede TV.

No debate, feito em parceria entre Rede TV, UOL, revista Veja e Facebook, Crivella ratificou o compromisso em cuidar das pessoas. “Cada um usa o seu verbo. O meu é cuidar. Quero ser prefeito para cuidar das pessoas. Não adianta fazer escolas coloridas, clínicas da família e BRTs se não cuidarmos para que tenhamos bons professores, médicos motivados e ônibus confortáveis, sem superlotação”, explicou Crivella.

Ao ser questionado pelo candidato do prefeito Eduardo Paes sobre saneamento, Crivella tocou fundo num dos pontos mais nevrálgicos do atual governo. “Saúde começa por aí mesmo, por melhores condições de saneamento. Só na Rocinha são 31 valões que rasgam o morro. Se tem algo que o candidato do PMDB não deveria lembrar é de saneamento. No meu governo, quem vai entrar pelo cano é o esgoto, não o povo”, afirmou Crivella.

Durante o bloco dedicado a perguntas de telespectadores, Crivella respondeu a Pietro Vanni, morador de Botafogo, sobre poluição de rios e lagoas. “Os problemas de rios e lagoas são o esgoto e o lixo que descem dos bairros mais altos. Precisamos limpar nossos rios. Para isso temos que trazer de volta os guardiões de rios e os garis comunitários, já que o lixo demora muito a ser recolhido nas comunidades. Vamos canalizar 100% do esgoto, como ocorre em Volta Redonda”, exemplificou Crivella.

Em debate com o candidato do prefeito, Crivella questionou o fato de a prefeitura ter dispensado cerca de R$ 16 bilhões em licitações durante os oito anos de governo do PMDB. “Como engenheiro sei que reformas de emergência com dispensa de licitação só podem ser feitas se o prédio estiver caindo, ou fatos tão graves quanto, o que não foi o caso na grande maioria das obras. O que aconteceu foi querer dar privilégio a amigos. Esse montante é indecente e indesculpável”, disse Crivella.

Nas considerações finais, Crivella foi assertivo e se destacou ao responder questionamento do candidato Índio da Costa. “O Índio com esse estilo Steve, do fundador da Macintosh, sabe que é o único que pode ter esse discurso: Steve no governo Cabral; Steve no governo Pezão; Steve no governo Eduardo Paes. Ele participou do governo de todos, mas acha todos não prestam, só ele que presta”, afirmou Crivella, espirituoso, arrancando muitos aplausos da plateia presente ao debate.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend