Levino de Jesus homenageia jornalista Luciana Hipólito em Teresina

Levino de Jesus homenageia jornalista Luciana Hipólito em Teresina

Vereador do PRB concedeu o prêmio ‘Mérito Jornalístico’ à profissional de comunicação pelos relevantes serviços prestados à sociedade

Publicado em 30/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 16:38

Teresina (PI) – Na quinta-feira (27), a jornalista Luciana Hipólito de Sousa Coelho foi homenageada na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Levino de Jesus (PRB) concedeu o ‘Mérito Jornalístico’. O prêmio visa prestar reconhecimento aos profissionais de comunicação que se destacam no exercício de suas atividades na capital piauiense.

Segundo Levino, Luciana Hipólito iniciou sua trajetória no jornalismo sendo assessora de imprensa da Câmara Municipal de Teresina no período de 2009 a 2014. Fisioterapeuta, pós-graduada aos 21 anos, Luciana Hipólito já participou de mais de 10 pesquisas científicas e mais de 500 artigos na coluna Saúde em Dia, além de realizar diversas entrevistas nacionais e internacionais com foco na saúde.

“Acredito que a imprensa faz parte da história de nosso país, e do dia a dia do nosso povo. Fico muito feliz em fazer esta justa homenagem à imprensa do Piauí”, disse Levino.

Ainda de acordo com republicano, a homenageada foi vice-presidente do seguimento jovem do Grupo Rotary Club, e Gerente de Políticas de Saúde e Educação do Estado do Piauí em 2012. Na mesma época, ela colaborou com a publicidade na produção de revistas e matérias no Governo do Estado do Piauí.

Luciana Hipólito já ganhou em segundo lugar, a nível nacional, com matéria sobre o tema juventude e em dois projetos do Tribunal de Justiça do Piauí este ano com o tema promoção do combate à criminalidade de jovens e desenvolvimento econômico do município de Altos.

A jornalista é colunista do portal Teresina Diário desde 2014 e apresentadora do quadro Saúde em Foco do Programa de TV on-line do grupo BC Comunicações e presidente e criadora da Fundação São Ponciano, que atua com ações culturais, assistência social, esporte, saúde e laser desde 2009.

Texto e foto: Ascom – vereador Levino de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend